quarta-feira, 23 de maio de 2012

Universo Simbólico - Os Glifos - Parte II


Olá Pessoal, mais uma semana que passou como uma vassoura a jato. Daremos continuidade aos Glifos e suas influências nas nossas vidas, lembrando que a maioria dos Glifos são formados por três símbolos básicos (a Cruz, o Círculo e o Semicírculo) e seus elementos: a Matéria, a Plenitude e a Receptividade temos:

O Sol: O Universo dentro de outro Universo, que irradia Luz e nos remete ao nosso Deus Interior. Dois círculos que representa o nosso Ego perfeito e equilibrado. Algo pleno inserido em outra plenitude, a nossa pura identidade que possui vários universos internos e infinitos em luz.

A Lua: A Lua representa a mais alta receptividade vinda por dois semicírculos, um que está visível e outro que não se mostra. Ela necessita de algo a mais parecendo sempre estar incompleta, indica as nossas respostas emocionais ao mundo e como precisamos deste retorno para nos sentir bem.

Mercúrio: Os três símbolos se encontram neste Glifo nos mostrando que ele é a perfeição na área de se comunicar. O semicírculo capta as mensagens do Divino e condensa, processando e selecionando através do círculo e somente após todos esses processos de avaliação que é dissipada pelo moinho da matéria. Não é por nada que mercúrio é o mensageiro dos Deuses.

Vênus: A concretização do Divino na Terra. A afirmação da plenitude e busca da perfeição através de nossos esforços. Vênus é o significado de valor em definir o que nos aproxima deste Divino. Para a mulher é a expressão do feminino e para o Homem é o ideal no sexo oposto e todas as qualidades que podemos apresentar.

Marte: Marte e muito parecido com Vênus. Ele coloca a cruz da matéria acima do espírito, dando razão aos atos impulsivos e ao pensamento lógico que em certas ocasiões e que resolvem as coisas. É o nosso agir para conquistar e sempre que a ação supera o pensamento.

Júpiter: Enquanto outros planetas influenciam na vida pessoal Júpiter influencia na vida social. Formado por um semicírculo acima da matéria, nos mostra que é preciso primeiro conhecer para depois concretizar. É a foice leve que nos faz colher dos frutos mais altos.

Saturno: A matéria sobre o semicírculo, o contrário de Júpiter. É a foice pesada que nos fortalece e faz a recompensa ser válida. Indica nossos talentos ocultos e importantes que temos que desenvolver sozinhos. Antigamente Saturno era a Morte, porém hoje é tudo que não nos mata, mas nos fortalece.

Urano: A Cruz da matéria fica entre dois semicírculos e logo abaixo a esfera da plenitude nos ensinando que a perfeição vem através do aprendizado de nossos pares e que pela comunicação e o trabalho em conjunto todo o processo se antecipa.

Netuno: O tridente de Netuno. Setas aos ares, um semicírculo em suas bases e a cruz da matéria como cabo. É o nosso desejo desesperado de alcançar o Divino, porém ele nos alerta com relação à alienação e a loucura deixando bem claro a nossa humanidade. São nossos desejos de grandeza e a nossa frustração com os limites da realidade.

Plutão: Glifo das crises e conflitos inesperados e dos assuntos difíceis de falar. Nele estaremos mais próximo do Divino (já tendemos a olhar para ele nos momentos de crises) e sua influência nos molda de forma irreversível. A mensagem já vem elaborada e contra ela nada podemos fazer pois estamos sobre um plano maior.

Espero que tenham gostado e que possamos ter uma compreensão maior quanto aos planetas e suas influências para que nossos feitos sejam sempre em Luz e graça.

Que assim seja e Assim se faça!

A todos,
Pax, Lux et Nox.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...