quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Leis Universais


A magia é a forma mais viva forma de manifestação energética existente. Ela pode agir sobre diversas coisas ao mesmo tempo, variando sua consequência de acordo com a intenção do praticante (quando induzida) ou acontecendo naturalmente (recurso normal). Mas atá a magia ela está submetida as chamadas 'Leis Universais'. Estas leis tendem a ditar ou tentar explicar fatos que ocorrem todo o momento, seja no momento da magia, antes ou depois. Tudo varia de acordo com a situação. Muitas das leis são muito conhecidas como a Lei do Retorno, Lei das Vidas e Mortes, Lei do Segredo, Lei dos Três Poderes (espaço, tempo, situação), Lei da Consciência, Lei da Forma, Lei dos Destinos, entre diversas outras.

As Leis da Magia são muitas e cada uma acarreta um mundo novo que se entrelaça ao outro, ou seja, elas não existem independentemente, mas sim uma interfere na outra, entrelaçadas numa teia que forma "A Grande Rede". Essas leis não ficam destinadas apenas ao paganismo ou a prática controlada de magia, assim como o próprio nome diz elas se referem a todo o universo, independente de crença ou falta desta. Muitos tendem a pensar que isso se trata de mera bobagem ou que isso é mais uma invenção de mentes criativas, mas tudo se baseia nos antigos conhecimentos e em novos conhecimentos. Além de conceitos espirituais envolvidos, conceitos científicos também são utilizados como forma de se explicar tais leis e entender os mundos a nossa volta.

Citando o conceito de uma das leis (Lei da Verdade): "As coisas simplesmente existem, você acreditando ou não". Essa lei ainda se entrelaça com uma segunda (Lei dos Mundos): "Cada mente é um mundo, cada consciência é um mundo, a verdade muda de acordo com o mundo que se vive". Então o próprio conceito de verdade é variável, isso pode ser visto de maneira prática. Antigamente se acreditava que a Terra girava em torno do sol, ou que o nosso planeta era de uma forma plana, e que ao chegar no fundo do plano simplesmente se caia no universo. As verdades mudaram com o decorrer dos anos, só porque eles acreditavam que a Terra girava em torno do sol não significava que aquilo fosse verdade, mas era verdade para eles. As duas leis conseguem explicar isso muito bem. E isso é apenas um dos poucos exemplos sobre as diversas leis.

Esses conceitos nada mais são do que o despertar da ligação a que somos submetidos, pois todos somos componentes de uma enorme rede de fatos e intervenções que não temos consciência. Para saber essas leis basta olhar o mundo a sua volta e o mundo dentro de si, lá se encontra toda a Sabedoria do Mundo.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...