segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Lança: Rama (parte 2)

Recado da autora: para ler o início da história, clique aqui!

Jatayu, o abutre bondoso, amigo do pai de Rama estava sobrevoando a área e viu o que estava acontecendo com Sita e imediatamente correu para ajudá-la.

No entanto, ele não conseguiu deter Ravana e caiu dos céus em direção a morte. Rama ao voltar soube de tudo que ocorreu, e ao ver o corpo do abutre ficou cheio de tristeza.

Continuou sua jornada atrás de sua esposa e depois de viajar bastante encontrou um outro rakchasa, que perguntou quem vinha lá. Rama respondeu e o demônio ficou todo contente, pois havia sido amaldiçoado pelo Deus Indra. A maldição do demônio seria retirada no dia em que ele se deparasse com Rama e seu irmão, tendo um papel fundamental na história desse príncipe.

O rakchasa pediu para que Rama queimasse seu corpo em uma pira e ao jogar o corpo nas chamas, Rama pediu para que o demônio falasse. O demônio transformou-se em uma forma grandiosa e disse para Rama procurar o rei-macaco destronado, Sugriva, este o levaria até Hanuman, o Deus-macaco, único que poderia ajudar Rama na batalha contra Ravana.

Rama encontrou Hanuman e Sugriva, devolveu a este o reino que lhe haviam tirado e descobriu que Sita havia deixava por onde ia passando algumas de suas joias, e assim os macacos podiam dizer para onde estava indo Ravana.

Hanuman e Sugriva uniram-se a Rama e Lakshman e para saber onde encontrava-se a cidade oculta de Ravana, o Deus-macaco foi ter com Varuna, o Deus das águas. Varuna, pediu ajuda ao Deus Sol, para que  verificasse além dos seus domínios o que ocorria. O Deus Sol disse que a cidade de Ravana estava depois dos domínios do Deus da água e que lá se encontrava a bela Sita.

Hanuman decidiu ir ver com seus próprios olhos o que acontecia. Criou asas e com a ajuda de seu pai, Vayu, o Deus dos ventos, foi pousar nas margens da praia da cidade de Ravana. Ao cair da noite, o Deus-macaco foi verificar o terreno e procurar por Sita. Encontrou a bela esposa de Rama e se ofereceu para leva-la de volta, no entanto, ela não aceitou dizendo que iria esperar seu esposo. Antes de partir, o Deus-macaco ainda quis ir ter com Ravana e deu um jeito de ser visto e preso. Ravana gostaria de te-lo decapitado, mas seria uma ofensa matar o mensageiro, portanto infligiu-lhe uma humilhação, mandou que pusessem fogo em seu rabo. Hanuman pediu ajuda a Agni, o Deus do fogo, para que tirasse a ardência de sua cauda e deixasse apenas a bela chama, o pedido foi concedido e antes de fugir ele pôs fogo na cidade.

Ao voltar, o deus-macaco contou a Rama tudo o que viu e juntos ao exército do Rei Sigra partiram todos atrás de Ravana, em sua jornada, ainda uniu-se ao exército que se formava o exército de Jambavan, o general urso com sua unidade inteira! Para conseguirem atravessar o mar, foi preciso construir uma ponte por cima da coluna de Varuna e assim o grande exército chegou além dos domínios do Deus das águas. Contudo, Ravana já havia se preparado e sua cidade flutuava.

Escadas foram construídas e a Batalha de Vimanas, teve início. Muitas vidas foram perdidas até que se conseguisse que os macacos entrassem na cidade de Lanka. Hanuman em um dos seus grandes feitos, conseguiu tomar um dos portões da cidade facilitando a entrada de todos. A batalha passou a ocorrer dentro da cidade. Ravana mandou seu filho que matou diversos soldados das filas de Rama, inclusive chegando a prender o príncipe e seu irmão que foram salvos por Garuda, a águia gigante do Deus Vishnu. Ravana mandou então seu filho acordar Kumbakarna, o devorador, um monstro gigante que dormia há séculos.

E o restante fica para a semana que vem... Até lá!

Beijocas estaladas para todos!



Bibliografia consultada:


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...