quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Universo Simbólico: A Consciência Vibracional de um Círculo Sagrado (parte 1)



Olá pessoal, devido a uma rotina, acabamos por deixar passar despercebidos alguns detalhes que são de suma importância na realização de algumas atividades Mágickas que fazemos. Falarei hoje de algo bem básico, que se pudermos observá-la com um olhar mais apurado e de uma forma totalmente simbólica, podemos perceber o quanto sua importância vai além do que comumente ouvimos falar e a depender do nosso propósito pode ser de grande valia.

Círculos de proteção são lançados quase que diariamente por Magistas em seus ritos. Alguns destes magistas o fazem de uma forma robotizada, sem a atenção necessária, o entendimento da ritualística e, muito menos, sem compreender o simbolismo que, de certo, é muito eficaz para qualquer uma de nossas atividades. Temos o costume de falar círculo, mas o espaço de proteção é para qualquer outro fim em que o Magista se coloque ao centro, onde pode variar de acordo com o seu propósito, podendo ser um triângulo, um quadrado, um hexágono, enfim, desde que se respeitem as diretrizes básicas da Magia. Muitas práticas podem ser realizadas nestes espaços sagrados e o esperado para seu potencial é o ápice.

Tudo que está dentro do Espaço Sagrado traçado pelo magista (falando do círculo) possui uma vibração e dois polos, sendo desde uma reta, um ponto, um ângulo e até mesmo um círculo secundário. São trezentos e sessenta polos vibracionais existentes em um Espaço Sagrado que emanam e direcionam todas as energias necessárias para que nosso feito seja realizado com êxito, incluindo os polos onde se encontram as vibrações divinas. Os pontos cardeais e os pontos colaterais (mesmo com menos frequência) ao qual demarcamos podem ser encontrados na maioria das figuras geométricas, onde suas influências vão até as outras dimensões e reconectam o que almejamos e os redirecionam para os diversos planos da nossa vida.



Polo mágicko norte: — N — Polo mágicko irradiante; de magnetismo "passivo" ou que irradia ondas de baixa frequência.

Polo mágicko sul: — S — Polo mágicko absorvente; de magnetismo "ativo" ou que irradia ondas de altíssima frequência.

Polo mágicko leste: — L — Polo mágicko irradiante: de magnetismo misto (tanto absorve quanto irradia ondas de baixa, média e alta frequência).

Polo mágicko oeste: — O — Polo mágicko absorvente: de magnetismo misto (tanto absorve quanto irradia ondas de baixa, média e alta frequência).

Polo mágicko nordeste: — NE — Polo mágicko irradiante; de magnetismo passivo ou que se irradia em ondas de média frequência.

Polo mágicko sudoeste: — SO — Polo mágicko absorvente; de magnetismo ativo ou que irradia ondas de alta frequência.

Polo mágicko noroeste: — NO — Polo mágicko irradiante: de magnetismo passivo ou que irradia ondas de média frequência.

Polo mágicko sudeste: — SE — Polo mágicko absorvente; de magnetismo ativo ou que irradia ondas de alta frequência.

O Universo com sua dualidade Divina e suas leis de causa e efeito são a prova de que a Magiah se ativa em todas as formas e só prevalecerá o interior daquele que a ativa, ou seja, o que normalmente chamamos de intenção. Cada Espaço Sagrado é um varal amplificador, onde cada polo irá se concentrar e captar todas as vibrações a eles emanadas, então é fundamental que a intenção para cada Magiah seja especificada com clareza.

Os pólos mágicos são esses:

Norte– Passivoirradiante.
Sul– Ativo absorvedor.
Leste – Misto, Dupla função.
Oeste – Misto, Dupla função.
Nordeste - Passivo Irradiante.
Sudoeste – Ativo absorvedor.
Noroeste – Passivo absorvedor.
Sudeste – Ativo absorvedor.

Tendo essas definições podemos saber como aplicar as energias e intenções necessárias de acordo com o nosso desejo, além de ficarmos mais a vontade com o que nos circula enquanto trabalhamos Magickamente. Esse é um assunto muito importante, apesar de parecer básico (devido a robotização do ato) e também muito extenso. Semana que vem continuaremos na Segunda parte. Espero que tenham gostado e compreendido um pouco esse nosso bom e velho amigo pra todas as horas.

A Todos,
Pax, Lux et Nox.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...