quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Universo Simbólico: Música: A Arma para o Corpo e a Alma.


Olá pessoal, o post de hoje vem mais como uma ferramenta adicional de auxílio já conhecida por todos nós, mas que são poucas as pessoas que a utiliza como instrumento específico para a defesa espiritual e corpórea. Abordo este assunto também, pelo fato de termos uma imensa quantidade de métodos para a defesa corpórea e etérea, mas que pelo nosso cotidiano e por nossas limitações particulares não nos permite executá-la, já que muitas desses métodos requerem medidas mais complexas e com a vida que levamos isso nem sempre é possível, porém uma coisa que tenho certeza é que a maioria de nós já experimentou as diversas sensações que a música ao longo de nossas vidas foi capaz de proporcionar. É com base nisso que descreverei algumas informações a respeito deste tema que possibilitará através de um método fácil e acessível e deveras conhecido, o nosso bom estado vibracional na nossa tão conturbada vida.

A Música religiosa é considerada uma das primeiras formas de Magiah incorporada para reestabelecer a conexão do homem com a Divindade, representando os sons da Natureza e reorganizando seu estado de espírito de acordo com as vibrações causadas por ela. Vibrações que estão presentes em todas as coisas desde pedras até mesmo em objetos aparentemente silenciosos e que de tão aguda é sua frequência sonora que nossos ouvidos são incapazes de captar, mas que suas influências em nossos corpos são sentidas de inúmeras formas, como é descrito na Tábua Esmeraldina por Hermes Trismegisto:

“Tudo está em eterno Movimento!”.



Os Nossos chakras possuem uma vibração específica que é capaz de mudar o nosso estado de espírito para melhor ou pior a depender do tipo de estímulo que lhe é dado. Digo Pior, pois estamos sujeitos a dualidade de energias espalhadas no Universo e os nossos corpos vibracionais tendem a sofrer várias influências e uma delas é a nossa própria colaboração para o desequilíbrio áurico através de nosso pensamento e energias que emitimos. E levando em consideração que “Semelhante atrai semelhante” é imprescindível que elevemos os nossos pensamentos e nos apropriemos de estados elevados em termos de vibração para que assim nosso campo áurico não venha sofrer devido as cargas energeticamente negativas que venhamos a atrair.

Nós não somos seres isentos de manipulações de energias externas, sedo assim, tudo nos manipula, porém o que não deve acontecer é essa energia nos manipular de forma negativa. Quando isso ocorre é necessário que um trabalho de defesa psíquica seja executado para o bem de nosso corpo etéreo. Não devemos aceitar aquilo que não provém do nosso estado natural de ser, daí mais um motivo para nos reequilibrar.

Manter o estado vibracional correto é a chave para não ser acometido por energias invasoras, e a música é uma ferramenta bastante poderosa e transformadora que se bem utilizada seus efeitos podem ser grandiosos. Músicas que nos transportam para outras dimensões, estas de segurança e paz, outras que nos livram dos medos e das incertezas, da timidez e da depressão e do baixo poder, até mesmo as que inspiram e que nos dão coragem para superar, enfim, sabemos qual mexe de fato como o nosso espírito e devemos utilizá-las com mais frequência em nossos ritos para alcançarmos o ápice das vibrações positivas.Elas Induzem estados alterados de consciência e já é bem conhecida por outras correntes religiosas como, por exemplo, do Xamanismo que utiliza de tambores para recriar estados espirituais para facilitar o “Religare”, e quando todas as sensações são realmente sentidas e apreciadas se tornam de fato verdadeiros rituais e temos a consciência de que rituais são extremamente protetores.

A Música também poder ser uma auxiliar não só para a mudança energética corpórea, mas também para a egrégoras de ambientes carregados, assim sendo uma arma muito poderosa quando sentimos que existe uma possível ameaça onde estivermos. Se por acaso sentir que está sob um possível ataque neutralize as forças com a música correta, já previamente escolhida, pois a escolha certa pode fazer realmente a diferença.  Saber cada acorde e estar equilibrado com suas notas e saber os ápices de poder musical provocam em nossos corpos sutis e físico os efeitos necessários para a defesa vibracional. Com isso iremos emitir uma vibração ideal e por consequência atrairemos a mesma força nos beneficiando.

Tenho sempre em mente que “Aquilo que não é meu, não me pertence!”, então, se recebemos um presente que venhamos a não gostar, o que podemos fazer? Devolver o presente a quem nos enviou. Sendo assim, podemos escolher com toda certeza ser influenciado por estados negativamente vibracionais ou não, dessa forma nunca estaremos vulneráveis para ataques de categoria simples.

Uma coisa importante é também não confundir os níveis de ataques e suas formas de utilização, pois se isso acontecer os danos podem ser grandes. Não confundir ataques de níveis mais avançados com os mais simples. Em todo caso, o que importa mesmo é o nosso bem-estar e o nosso equilíbrio. A Luz excessiva e o excesso de gentilezas e simpatias faz estagnarmos. Não devemos reprimir nossos instintos mais sombrios, pois se não conhecemos as nossas sombras acabamos atraindo as sombras alheias. De qualquer forma percebamos que tudo se trata de nossa própria escuridão, afinal difícil mesmo é devolver os presentes indesejados que nós mesmos nos ofertamos, sendo assim nosso verdadeiro inimigo somos nós mesmos, e nada melhor do que o autoconhecimento como receita para o nosso cotidiano Mágicko.

A Todos,

Pax, Lux et Nox!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...