O Sagrado Masculino possui algo um tanto peculiar que é encontrado em vários mitos de vários Deuses de culturas diferentes: o sacrifício!
Na figura ao lado temos uma representação do Olho de Hórus, que durante uma luta contra Seth é sacrificado para que Hórus possa crescer e evoluir. Além dele, na própria história da roda do ano celta, vemos o Deus doar seu sangue em sacrifício para a Terra, para que ela possa continuar frutificando.
Faz parte do ciclo da vida dar algo em troca em busca do crescimento e isto está ligado ao lado ativo de nossa polaridade, que está ligado ao masculino.
Na atualidade, dificilmente abrimos mão de algo. Nossa sociedade exige e pede que queiramos cada vez mais, sem dar nada em troca pelo que recebemos. Mas precisamos lembrar que ao trilhar o caminho d'A Lança, é preciso doar algo de importante para nós para que assim o ciclo continue .
Então, o que o seu caminho tem lhe pedido? Quais os sacrifícios que você tem que fazer?
Lembrando que aquilo que teremos de abrir mão apenas parece importante. Na verdade, muitas vezes o que existe são laços de apego, o que é puramente emocional. São coisas que na verdade estão apenas atrapalhando o nosso crescimento, nossa evolução. Nos serviram, mas já não nos serve mais. Não para o próximo passo da jornada!
O Sagrado Masculino traça esse caminho. O caminho da ação pela guerra, da força, da vontade. E sempre é preciso abrir mão de alguma coisa. Seu contraponto no Sagrado Feminino está justamente na medida da ação pelo amor, pela vontade e força da união que o amor traz.
Mas um sem outro não existe. E então, o que você está disposto a dar?
0 comentários:
Postar um comentário