segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Lança: Sacrifícios


O Sagrado Masculino possui algo um tanto peculiar que é encontrado em vários mitos de vários Deuses de culturas diferentes: o sacrifício!

Na figura ao lado temos uma representação do Olho de Hórus, que durante uma luta contra Seth é sacrificado para que Hórus possa crescer e evoluir. Além dele, na própria história da roda do ano celta, vemos o Deus doar seu sangue em sacrifício para a Terra, para que ela possa continuar frutificando.

Faz parte do ciclo da vida dar algo em troca em busca do crescimento e isto está ligado ao lado ativo de nossa polaridade, que está ligado ao masculino. 

Na atualidade, dificilmente abrimos mão de algo. Nossa sociedade exige e pede que queiramos cada vez mais, sem dar nada em troca pelo que recebemos. Mas precisamos lembrar que ao trilhar o caminho d'A Lança, é preciso doar algo de importante para nós para que assim o ciclo continue .

Então, o que o seu caminho tem lhe pedido? Quais os sacrifícios que você tem que fazer?

Lembrando que aquilo que teremos de abrir mão apenas parece importante. Na verdade, muitas vezes o que existe são laços de apego, o que é puramente emocional. São coisas que na verdade estão apenas atrapalhando o nosso crescimento, nossa evolução. Nos serviram, mas já não nos serve mais. Não para o próximo passo da jornada!

O Sagrado Masculino traça esse caminho. O caminho da ação pela guerra, da força, da vontade. E sempre é preciso abrir mão de alguma coisa. Seu contraponto no Sagrado Feminino está justamente na medida da ação pelo amor, pela vontade e força da união que o amor traz. 

Mas um sem outro não existe. E então, o que você está disposto a dar?

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...