quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Universo Simbólico: Um Sabbath, Um Elemento, Uma Deusa e Uma Runa.


 Olá pessoal, desde já um ótimo Imbolc para todos!
Não poderia deixar de abordar um assunto que estivesse de acordo com a data de hoje, onde estou muito grato por poder estar com vocês em mais um Giro da Roda.

O Fogo, primeiro dos Elementos a serem criados pela Divindade e que é utilizado em praticamente todas as correntes religiosas como forma de elo entre o que se almeja e o mundo Divino. Podemos encontra-lo desde um simples ato de acender um incenso até mesmo nos grandes caldeirões e tochas de ritos bem elaborados. Nas práticas de vidência e também nas velas acompanhadas de boas orações, onde a intenção é o que realmente faz a diferença pois a chama que aquece é a mesma que pode queimar e destruir.  É o elemento da mudança, da vontade e da paixão, onde seu mais concreto sentido abriga todas as formas de se praticar magiah, pois  ela é um movimento de mudança. Interessante notarmos é a rapidez com que os resultados através deste Elemento é capaz de produzir devido a sua forma de manifestação e de sua composição atingindo todas as energias dos quadrantes mesmo em um só elemento. Os fracos não são para o Fogo que escolhe sabiamente os seus eleitos.  Para os Xamãs o "Vovô Fogo" do Reino Elemental que cura e queima todo o passado, que destroi o velho para que o novo possa chegar. 
Seu status na Magiah é de Fogo Sagrado, a Chama da inspiração, arma e escudo de guerra, vinda das bençãos da Deusa Brigith, a Deusa da Inspiração.

 Brigith, é uma entidade fortemente vinculada com a inspiração e a criatividade, tanto que na tradição Britânica dos Druidas foi assimilada como a "Deusa dos Bardos", por ser a "musa" que inspirava àqueles grandes sacerdotes similares aos Brahamanes da Índia. Atualmente se diz que Brigith é o veículo e guardiã do "Awen", o sopro de seu pai (Dagda), ou a "consciência da inspiração", um estado muito variado de magnitude e cujos mistérios mais profundos parecem indicar um estado elevadíssimo de consciência, parecido ao Shamadi ou transe Yóguico. Já a Brigith transformada em Santa Brígida pela Igreja Católica, (Uma certa contradição da parte deles) diz sua Lenda que Ela tornou-se freira e que  fundou um convento na localidade de Kildare, onde reunia-se Dezenove Sacerdotisas-freiras que gardavam a chama Sagrada para que nunca se apagasse, e conta-se que no vigésimo dia Ela mesmo vinha para guarnecer sua própria Chama.

A Intuição é uma poderosa aliada de todas as pessoas, mas quase sempre por causa do nosso Ego não permitimos a manifestação em nosso redor que poderia ser de imensa vantagem, mas que simplesmente deixamos ocultar-se e perdemos oportunidades de ouro  Se a sua intuição, força ou energia está meio fora de sintonia, nada melhor do que um tônico para que as coisas voltem a funcionar normalmente. A Runa "Cen" (Kano) da Aett de Feoh, faz menção as tochas que eram acesas no alto das montanhas nos dias de Solstícios e Equinócios. Esta Runa trás todas as positividades da iluminação, desde a força, brilho, sorte, proteção criativa, até mesmo o triúnfo no conhecimento. Grave-a onde achar necessita de uma carga, obedecedo claro as tabelas planetárias, carregue-a consigo, e quando necessitar de suas virtudes peça ao Bom Dagda que forneça o Awen para que seus feitos seja realizados em Luz.
 
Inspire-se para inspirar, dê ouvidos a essência divina que habita em todos nós. Possamos fazer a diferença em nossas ações, desde que lembremos o quão é importante modificar-nos internamente para que o mundo a nossa volta se transforme. Peça a Brigith que te moste o caminho, ou fale com o "Vovô Fogo" e conte o que se passa, tenho certeza que a Chama Sagrada brilhará novamente em teus olhos e arderá fortemente em seus corações.








“Presente Divino na alma
Água que escorre entre os dedos,
Da fonte que jorra da mente
Um elo que nunca se acaba.

Em forma de gesto ou poesia
Reza ou numa canção.
Centelha que é pura harmonia
De nome Inspiração"



A Todos, 
Paz, Lux et Nox

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...