quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Universo Simbólico: A Consciência Vibracional de um Circulo Sagrado ( Parte 2)


Olá pessoal, estamos aqui novamente para continuarmos nossa conversa sobre as vibrações que ocorrem dentro de um Círculo Mágicko, ou Espaço Sagrado como pode também ser conhecido, ao qual iniciamos na semana passada.

Vimos que estes espaços são repletos de cargas energéticas e pólos que são influenciados por aqueles que o utilizam e cada polo pode receber estas energias emanadas por nós e direcioná-las para os diferentes ramos da nossa vida e facilitar o êxito daquilo que almejamos. Que os Espaços podem ser de diversas formas geométricas, mas que o circular é o mais perfeito dentre eles, pois existe uma gama de pólos vibracionais impulsionadores de energias. Tudo o que tratamos aqui tanto nos servirá da forma de “Magiah Riscada”, ou os “Pontos Riscados” particularmente da Umbanda, como também da forma mais tradicional traçada visualmente pela maioria dos Magistas de nossos tempos.

A forma circular como sabemos representa todas as criações da Divindade e no Espaço Sagrado com seus aparentemente oito pólos vibracionais também são a representação do mental do ser humano e das oito entradas e saídas das forças Mágickas através de seu ponto central, aonde uma pessoa sendo colocada ao centro pode receber suas vibrações de acordo com o desejo do Magista, sendo muito utilizado para curar e fazer um reequilíbrio áurico e Elemental, além do seu objetivo mais próprio que é o da proteção.

Num Espaço Sagrado cada eixo é dividido em sete faixas vibracionais positivas e negativas preenchendo toda a forma, assim cada uma em sua posição direcionando energia de acordo com o pensamento dos envolvidos. Os pólos de signo (+) são de categoria passiva e os signos (-) são os de categoria ativa, aonde cada eixo representa a firmação astral de uma Divindade ou de uma força energética significativa e cada cruzamento representa o nosso plano mental de acordo com a nossa vibração.

Nossas intenções dentro dos espaços serão direcionadas para um dos sete eixos vibracionais de acordo com a escala, (positiva ou negativa) e aquilo que almejamos depende inteiramente das egrégoras de nossos pensamentos. Quanto mais destrutivos forem os sentimentos, mais abaixo e para a esquerda eles serão direcionados e distanciados do centro, a essência do círculo, a neutralidade das energias e o êxito propriamente dito. Já sentimentos puros serão elevados e direcionados para a direita, assim deixando-o mais perto dos planos superiores e do centro do plano mental.


É importante mencionar que o livre arbítrio e as leis Universais operam com mesma intensidade e cabe ao Magista saber com quais forças trabalhar. Não significa que por exemplo, se trabalhe para a destruição e o êxito não seja alcançado, pelo contrário, a depender da vibração do Magista ele pode sim alcançar seus objetivos, porém na escala vibratória o “preço” do ato negativo será redirecionado e sabemos que o efeito se assemelha a um bumerangue.

Toda e qualquer vibração circular é tida como importante justamente por causa destes detalhes que podem parecer desnecessários, mas se levados em consideração quando se esta dentro destes Espaços as chances de êxito, seja lá no que a nossa intenção estiver empregada serão de certa elevadas. O Contato com a Divindade também pode ser mais proveitoso e as práticas podem ser mais satisfatórias. Claro que este tipo de assunto não pode ser explanado apenas em dois textos, muito menos os textos poderão servir apenas como a base do estudo. 

Compreender as forças energéticas que nos envolvem através das práticas com um olhar mais apurado e a concentração necessária fará toda a diferença, pois o que posso assegurar é que mesmo com tantos livros que falem do tema, nada supera a pura e consciente vivência da Magiah, enfatizando de certa todo o equilíbrio que se deva possuir, ela por si sempre falará mais alto.


A Todos,
Pax Lux et Nox!


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...