quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Caminhando entre as Deusas: Sonhos


Um dos caminhos mais tradicionais para se entrar em contato com a Deusa, são os sonhos. 

Vários povos e culturas utilizavam-se desse meio para receber respostas as suas dúvidas, preocupações e presságios. 

No entanto, nem sempre é possível entender de primeira mão o que quer dizer os símbolos que vemos, ou o que a Deusa queria dizer.  Outras vezes, para terem certeza que compreendemos o que se mostrava nos sonhos, outros recados que chamaríamos de "coincidências" ocorrem no estado de vigília.

Por exemplo, ainda ontem eu sonhei com um local em que existiam várias templos. Eu me dirigia a um dos aposentos, quando algo me chamou a atenção em outra porta. A porta estava rodeado por um tecido leve e de cor vermelho vivo. Adentrei o aposento, que estava a meia luz e me deparei com fotos de uma santa de véu vermelho em uma das paredes. Fiquei observando as fotos, até que notei que logo após essas fotos, existiam outra de Nossa Senhora de Fátima, com o véu branco.  Na parede ao lado desta, havia uma série de livros infantis sobre bruxaria, coleções e do outro lado do quarto havia um pequeno altar, com várias velas que era o que iluminava o aposento. No centro, era o que havia de mais curioso! Uma cama e a santa em estado de decomposição de lado, com a cabeça virada em relação ao corpo, em uma posição que deixava em dúvida se ela sentia dor ou prazer. A sensação que eu tinha, era que esta santa havia sido renegada pela igreja, pois, diferente das outras santas, ela não era virgem e, prestava seus serviços ao Divino também por meio do corpo. O estado em decomposição da imagem servia para lembrar aos seus fiéis que ela não era bem vista. No entanto, mesmo assim, ela tinha seus seguidores, visto a quantidade de velas acesas que tinha no aposento. 

Acordei meio desnorteada e no decorrer das horas, ao sair de casa, me deparei com duas fotografias de Nossa senhora de Fátima, em um caminho que habitualmente eu faço e nunca havia visto. Será que a Deusa que eu vi no sonho era a primeira Nossa Senhora de Fátima? Que pra poder ser aceita transformou-se na virgem com o véu branco? Será que era outra Deusa? São perguntas que talvez eu não encontre respostas. Assim como o porquê dela ter aparecido não esteja muito claro.  E acreditem, isso acontece muito. As mensagens nunca vem claras. 

Há dois anos atrás, recebi uma joia de ouro com uma pedra vermelha de uma Deusa. Ainda hoje não sei para que servia essa joia, ou qual era a Deusa. Mas sei que posso me comunicar por ela em sonhos.

No Egito, antigo e atual, os devotos iam até os templos da Deusa Ísis em busca de resposta e consolo para suas angústias. Se bebericava um preparado de ervas que induzia ao sono e se dormiam em pares, o pedinte e a sacerdotisa, um dos dois teria o sonho com a resposta. Ísis é uma das Deusas que mais utiliza esse recurso, pois, Ela não pode interferir realmente no mundo humano, então, Ela ajuda seus devotos por meio da simbologia dos sonhos, mandando seus recados por meio deles.

Este é um dos caminhos que pode ser trilhado para se estabelecer o contato com a Divindade que você procura. Então, antes de dormir esta noite, faça uma prece, acenda um incenso, converse, peça para que a face da Deusa com a qual você precisa trabalhar no momento para continuar sua evolução, apresente-se, lhe clareie o caminho e vá dormir. Pode ser que não recebe a resposta na primeira noite, mas acredite, vai aparecer, preste atenção nos seus sonhos. Anote-os. Veja o que se repete, o que lhe chama a atenção, como o sonho mexe com você. Ah! Se você não tem o costume de lembrar dos sonhos, anotar o pouco que lembra quando acorda vai ajudar a lembrar mais das próximas vezes, assim como é  interessante pedir para que o recado que é preciso você entender seja lembrado.

Portanto, queridos leitores, bons sonhos esta noite! Até a semana que vem!


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...