quarta-feira, 4 de julho de 2012

Universo Simbólico - Eclipses, Linhagens Lunares e a Antiga Arte.


Olá pessoal, hoje é dia de eclipse parcial Lunar e boas oportunidades são sempre bem vindas. Colocarei aqui algumas coisas interessantes para se saber a respeito deste tema e algumas de suas particularidades com a Antiga Arte.

Na Antiguidade os eclipses eram entendidos pelas pessoas como algo ruim, uma marca negra que vinha como mau presságio de algo futuro, mas pelos sábios eram interpretados como momentos de transformações e de libertação, onde eram aproveitados tais momentos para realizar atividades que necessitavam de uma aceleração em especial. Na Wicca segundo alguns de seus ramos, não há superstições negativas quanto ao Eclipse, sendo ele atribuído a união sexual e poderosa da Divindade. 

Um ótimo momento pra banir e transformar, além de ser um tempo onde se está entre as energias do dia e da Noite, das sombras e da Luz, caindo assim a responsabilidade maior sobre os que praticam seus ritos nesses dias.

Levando em consideração que todos nós estamos sujeitos às várias influências do Universo, não seria espanto dizer que o Eclipse também faz parte desta cadeia de energias. A consequência delas são: A Transformação, a Renovação e o Renascimento.

É muito natural que as pessoas se sintam mais inspiradas, ou até mesmo impaciente e outrora com vontade de sair correndo e renovar coisas, ou simplesmente ficar parado e nada fazer. O nosso estado de espirito varia de alegre á melancolia nestas situações onde a Terra torna tudo sombras e o melhor a se fazer é deixar-se levar e contemplar essa força tão poderosa que invade nossos mundos desde o início dos tempos. 

A energia da Lua e do Sol é diferente nos Homens e mulheres:


Lua- Mulher, inconsciente, relacionamentos, plano astral e espiritual.

Sol- Homens, consciente, Ações, Plano físico.

A Lua rege: O oculto, a Magiah, o instinto, a inspiração, a intuição,a menstruação.

O Sol rege: A força, a proteção, a salvação, o poder, o físico,a nossa personalidade e a racionalidade. 


Os eclipses refletem a Lunação à qual a correspondem, mas eles são muito mais intensos e os seus feitos são mais duradouros. Por este motivo é um poderoso momento para fazer ritos de transformação e de libertação. Existem várias Linhagens da Grande Mãe que são associadas às fases da Lua quando o tempo era do Puro Matriarcado e que tais linhagens eram determinadas pela lua que a pessoa nascia ou somado a qual seus pais tinham nascido. Um assunto deveras interessante, pena que extenso.

Lua Nova- Terra- Norte

Lua Minguante- Água- Oeste

Lua Cheia- Sul- Fogo 

Lua Crescente- Ar- Leste

Um sentido anti-horário neste movimento que cria e constrói através do DNA passado pelos gene que carrega o conhecimento puro, mas que há possibilidades de uma geração ser pulada pela ausência de um encarnado na Linhagem familiar. Dai a importância da conexão com as faces da Deusa e o porque também da sensibilidades das pessoas nestas épocas. Estas Linhagens possuem 13 caminhos que são partes integrantes da evolução, caminhos que trilham aqueles que pertencem à Linhagem da Lua Cheia (a que foram Sacerdotes e Sacerdotisas) estes passos formam um círculo completo, pois se sucedem os passos das linhagens, um após o outro. Sendo assim o autoconhecer é o ganho maior em saber de onde se veio e para onde poderemos ir, de certa que deixando todo o passado para trás e nos livrando do velho, para que o novo possa realmente fazer parte de nossas vidas.

Espero que tenham gostado.


A todos, um ótimo Esbat.

Pax, Lux et Nox.


* Para saberem mais sobre linhagens visitem: http://magiabruxa.com/as-linhagens-da-deusa-primeira-parte/

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...