quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caminhando entre as Deusas e a Lança: A busca

Estou há quase um ano conversando sobre as diversas faces com a qual a Grande Deusa é conhecida em nossas vidas, nisto englobo diversas culturas, trazendo um pouco sobre a história mitológica delas, as vezes alguns fatos históricos sobre a sua adoração no seu povo de origem, mas o fato é que este espaço serve para falar sobre Ela e refletir sobre como o mito pode nos ajudar como metáfora de fatos do nosso cotidiano e dou dicas de como você, querido leitor, pode entrar em contato com Ela.

Hoje, o post será um pouco enfocando esta forma de entrar em contato. Há alguns dias atrás, um rapaz me perguntou sobre  quais pedras, ervas, flores que a Deusa Ísis gostava, quando lhe perguntei o porquê, ele me contou que planejava montar um altar para agrada-la, com tudo o que ela gostava, para que pudesse conectar-se com Ela. Então, ao entender o motivo da pergunta e devido a dificuldade que seria para ele encontrar alguns dos objetos que Ísis "gostava", lhe disse que tentasse ser mais simples, que buscasse conversar com Ela, afinal, Ela é a Deusa do amor incondicional e por isso não necessita dessas demonstrações de afetos tão concretas, a devoção que Ela exige é muito mais espiritual. Ele aceitou o conselho e (creio eu) deve ter realizado alguma prece, ou pequeno ritual para conversar com Ela, pedindo para que lhe mandasse sonhos e sinais que ele pudesse perceber e entender o que estava lhe afligindo. Pois bem, poucos dias depois, ele volta para me dizer "acho que Ela não gostou de mim, pois ainda não me respondeu".

Fiz esse preambulo para poder compartilhar com vocês a seguinte ideia: a busca pelo contato com a divindade, seja lá qual for o nome que você use para chama-la, é algo íntimo, um caminho diferente para cada um de nós. Não existe facilidade nesta jornada, a questão de tempo torna-se relativa e as vezes nosso pedido é atendido, elas comunicam-se conosco, mas nos esperando algo de grandioso, uma aparição mágica, não percebemos os sinais que recebemos, os pequenos detalhes mágicos que existe em todo o momento de nossos dias.

Por isso, não espere uma resposta rápida, curta e muito menos uma resposta clara. Não faça apenas como alguém lhe ensinou. mas leia, escute os conselhos e descubra qual o meio que aquela divindade usa para entrar em contato com você, pode ser por sonhos, pode ser o farfalhar de uma árvore, um animal que passa pelo seu caminho, um filme que você vê, uma música que você não havia reparado o quanto falava sobre você, a voz de um amigo. São tantos meios, como são tantas as formas e nomes com as quais as conhecemos. 

É isso que hoje tenho para compartilhar com vocês, que o que eu aprendi esses últimos tempos caminhando entre as Deusas e os Deuses é que quando eu os busco dentro de mim, no meu coração, na minha forma própria de falar com eles, com a intimidade que eu falo com um amigo, eu consigo perceber muito melhor a presença Deles em minha vida, no meu dia-a-dia. De vez em quando, o silêncio reina e me sinto só, esquecida e, quando eu menos espero, um sinal acontece, alguma coincidência que não tinha nada haver, ou apenas olho para uma árvore, um animal ou para o sorriso de uma criança e me lembro que a mágica da vida e a essência, tá nos pequenos detalhes, me lembro que Eles estão o tempo todo comigo e fui eu que me distanciei pela frustração de não conseguir vê-los e ouvi-los com os olhos concretos com os quais eu vivo, por não ter as respostas tão claras e nítidas como eu gostaria. Então, compreendo que Eles não podem ser claros, pois eu ainda não estou pronta para ver com tanta clareza e sabedoria o resto do caminho.

Beijocas estaladas no coração de todos e as bençãos dos Grandes Deuses para todos.

Ps.: A Lança não saiu nesta segunda-feira (16/07/12) mas o texto de hoje serve tanto para a busca do contato com o Sagrado Feminino tanto quanto para o Sagrado Masculino, por isso esta semana Caminhando entre as Deusas e a Lança cruzam os seus caminhos e caminham juntos.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...