quarta-feira, 18 de julho de 2012

Universo Simbólico: O Pensar e as Formas-Pensamento.



Olá pessoal, tenho quase certeza que a maioria de vocês que estão lendo este post já ouviram, nem que seja uma vez na vida, falar deste assunto, porém o que tenho observado é que apesar desta frequência, poucas são as pessoas que têm o controle de seus pensamentos. Uma tarefa não tão fácil, porém não impossível. Este descontrole mental é um dos maiores causadores de danos involuntários ou até mesmo aqueles causados por seres mal intencionados. 

Para o xamanismo nós somos os Guardiões de nosso próprio pensamento e devemos ter muita cautela com o que deixamos trafegar em nossa mente, devido ao fato de que tudo que pensamos e criamos no plano das ideias é criado também no plano espiritual, (a intenção conta muito) e se concretiza no plano material. A forma mais efetiva de materializarmos os pensamentos são através das imagens e sabendo de fato o que circula por nossas mentes é possível tirar bons proveitos desta forma de Magiah tão eficaz, tão antiga e ao mesmo tempo tão perigosa.

Muitas pessoas vivem fazendo “pactos” involuntários com doenças, velhice, preguiça, com a ira e muitos outros sentimentos destrutivos. (Ex. “pacto” com doença:- “Vou tomar esse suco gelado, mas pode apostar que amanha vou gripar".) Estes “pactos” se fixam em nossas auras e caminham conosco por longas eras. E para se libertar destes “pactos” é necessário muita força de vontade em mudar hábitos, um vício mais que nacional. 

Nossa expressão verbal vem daquilo que pensamos, e se nós determinamos coisas sem o controle do que temos em mente podemos estar nos amaldiçoando ou a alguém que esteja ao nosso redor.  Um exemplo na questão pessoas ao redor temos:

“Se o pai não presta, duvido que esse menino quando crescer seja alguém na vida. Vai ser é alcoólatra que nem o Pai!”. 

Este tipo de ataque um dos motivos de muitas das coisas obscuras que vemos em nosso mundo resultante do mau uso do pensamento. Os auto-ataques são muito comuns, por causa de frustrações, ou simplesmente para favorecer alguma pessoa que respeitamos sua opinião (quando não são de caráter involuntário). Reconhecer o auto-ataque/ataque é fundamental para se libertar ou livrar pessoas dele.

As Formas-Pensamento são impregnações da mente humana no Éter cósmico ou num indivíduo através do pensar, e são de caráter maniqueísta. A inveja dentre outros sentimentos destrutivos tem o poder de causar maldições (popularmente, “olho gordo”) pessoais ou até mesmo se alastrar por locais, civilizações e ambientes inteiros. Um pensamento destrutivo anula ou retarda um pensamento construtivo, daí a demora na realização de alguns de nossos empreendimentos. 

Como dizia Aleister Crowley: "Vigia cada broto pensamento."  

Policiar a nossa mente é uma tarefa extremamente árdua, mas já que somos os Guardiões de tudo aquilo que pensamos podemos sim nos manter em um nível elevado de consciência para  propagar o bem comum. Assim como dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, dois pensamentos não podem preencher a nossa mente. Semelhante a dor ou área mais dolorida que sobrepõe a área menos dolorosa. Deste modo mude, transforme seus pensamentos e se por acaso um pensamento destrutivo invadir a sua mente o substitua imediatamente. Faça um passeio, distraia-se, assista um filme, afinal o nosso maior inimigo não são os demais e sim nós mesmos!

A todos, 
Pax Lux et Nox

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...