sábado, 9 de junho de 2012

O que é ser Bruxo(a) hoje


Cada vez mais me pergunto qual a verdadeira consciência desperta pela Deusa em nossa realidade como Bruxos  e Bruxas Contemporâneos.

Amigos, tenho visto cada vez mais ser dito quanto as práticas da Bruxaria, mas o que realmente é ser Bruxo ou Bruxa hoje?

A retomada do culto a Deusa Mãe está crescendo, a Deusa está despertando, e cada vez mais as pessoas ouvem a voz d’Ela e retomam seus lugares nos círculos de pedra.
Mas será que estamos preparados para este despertar da Deusa?

Ou melhor, estamos fazendo parte deste despertar d’Ela?

Nós Bruxos (as), temos nos deparado com realidades muito diferentes em cada lugar. Grupos que celebram a roda pelo Norte, grupos que celebram a Roda pelo Sul. Uns que se dizem pagãos, outros neo-pagãos. Há aqueles que se preocupam em como serão vistos por ser neo-pagãos, e os que dizem que paganismo é diferente de neo-paganismo. Mas, e onde encontramos a verdadeira essência do despertar da Deusa nestas discussões? Vale lembrar que desde que me iniciei com 13 anos vejo discussões, e conclusões não foram tomadas ainda, e talvez não serão, por um simples fato, a Deusa habita tudo e todos.

As preocupações de cada vez mais grupos em afirmar suas praticas pagãs, de desenvolver um culto fixo a Deusa não me parece ser desfavorável ao ressurgir de minha Mãe. Mostra-me a necessidade de auto-afirmação de grupos de pessoas que talvez ainda não tenham desperto.

Tenho lido cada vez mais críticas, tenho visto cada vez mais desrespeito ao humano, ao SER que a Deusa e o Deus representam, tenho sentido DOR!
Por isso, não quero ser mais um a criticar, pois estes são muitos, os que fazem sim... Estes são poucos!

Venho tentar fazer minha parte neste Despertar da DEUSA!

Ser Bruxo hoje não é fazer ressurgir o CULTO a Grande Deidade Feminina, mas fazer DESPERTAR esta DIVINDADE.

Muitos tem falado sobre este despertar, mas os cultos em nada tem haver com isso. Irmãos, enquanto não despertarmos a Deusa em nós, não compreenderemos seus mistérios e os cultos por mais tradicionais que sejam de nada valerão!

Precisamos retomar nosso espírito pagão, povo da terra, e deixar que a Deusa fale por ele!
Se vamos celebrar como o povo Celta, Egípcio ou Grego diz respeito as nossas práticas pessoais, mas o que leva-nos ao despertar da Deusa em nossas vidas é nosso coração regosigante por ELA que compreende que não há uma “Verdade Universal” ou “Cósmica” para todos que não seja aquela que vem do Microcosmo e de cada um.

Pois a Deusa faz parte de toda a nossa criação, e se durante todo este período de evolução energético-espiritual de nosso planeta não houvesse uma centelha da Deusa em cada coisa que acontecia, tenho certeza que ela não existiria mais.

A preocupação com o que muitos chamam de “Culto Puro” (tradicional) é na verdade uma incompreensão do que ela representa para cada um de nós.

Eu não acredito que a Deusa tenha adormecido durante este período em que nós não estávamos preparados para cultuá-la!

Ela sempre esteve aqui, acordada, faminta, apreensiva e atenta aos acontecimentos, ela é a Senhora dos Acontecimentos.

Se ela esteve adormecida em algum lugar amigos e irmãos, foi em NÓS!
E os outros credos em nada tem culpa de não ouvirmos ela falando conosco em cada acontecimento.

Digo simplesmente não levar em conta toda a evolução espiritual e energética de nosso planeta e do universo é não levar em conta toda a evolução da própria Deusa, pois tanto a Terra e o Universo Ela os é!

Abra amigo, por favor, abra seu coração a esta Deusa que fala por você, com você e em você!

E seu trabalho como Sacerdote e Sacerdotisa, iniciado, Mestre e ainda mais que tudo isso, simplesmente filho da Deusa estará sendo feito da melhor forma possível.

Independente de você estar acendendo fogueiras a Bel, em um poço d’água em Esbá para Diana, ou com uma vela acesa para Sara Kali!

A Deusa dança com você ao redor da fogueira se você estiver dançando a dança do ventre, ou músicas ciganas, mesmo sem você saber dançar, ela está com você, pois ela não é o passo da dança, mas a melodia que embreaga seu espírito, alegra teu ser e eleva tua Magia.


Abençoados sejam seus passos sempre!

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom... Mas vê alguma forma prática para melhorar essa condição que um tanto lembra um corpo desmembrado?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...