sábado, 2 de junho de 2012

Cotidiano Pagão: Dias e Horas Astrológicas


A cada dia que passa na minha vida, eu reparo que, com meu estudo da Astrologia, que a posição dos planetas, realmente afeta certos aspectos do meu cotidiano. Tem alturas que todas minhas tecnologias parecem estar contra mim, tem alturas em que eu ando feliz e nem sei ao certo porquê ou alturas em que acontece exatamente o contrário, ando triste e nem sei porque razão ando triste!

E, exatamente por ter começado a notar isso, que achei importante voltar a trazer ao público estas informações que podem ajudar muita gente, tal como ajudou a mim, a entender certas coisas que ocorrem na sua vida, em determinada altura!

Cada dia da semana e cada hora é influenciada por um planeta. E essa influência, poderá afetar os eventos que possam ocorrer nesse mesmo dia ou hora, por isso, vou explicar para vocês como isto funciona e dar as tabelas de correspondência relativas às posições astrológicas! 
  • Dias Planetares
Cada dia da semana é associado a um Planeta que o rege. Com isto quero dizer que o dia toma características desse planeta. Inclusive, podemos ver esse fato nos nomes. 
Domingo, em inglês, é Sunday (Sun Day = Dia do Sol) e é regido pelo Sol. Segunda-Feira, em inglês, é Monday (Moon Day = Dia da Lua). Segue uma lista de cada um dos dias da semana e para que são propícios, com base no seu planeta regente.


Domingo: Dia do Sol, propício para nos proporcionar alegria de viver, força espiritual e muita energia física e mental. O domingo é o dia ideal para meditarmos e fazermos pedidos ligados a prosperidade e vida financeira.

Segunda-feira: Dia da Lua. É um dia ligado ao universo feminino. Este dia é importante para despertar nossa percepção das coisas, aumentarmos nossa intuição, e fazermos pedidos relacionados a causas de união em família e pedir sabedoria para resolução de problemas aparentemente insolúveis.

Terça-feira: Dia de Marte, dia que aguça nossa vontade vencer. Ligado à cor vermelha. Pode ser eventualmente um dia conturbado, por ser ligado a Marte, planeta que simboliza as guerras. Dia propício para mentalizar a vitória em algum empreendimento.

Quarta-feira: Mercúrio rege este dia, sendo propício para elaborarmos nossas metas, dia bom para concentração. Dia ideal para mentalizar mudanças de rumo em sua vida, e segurança nas decisões a serem tomadas. Ligado a cor branca.

Quinta-feira: Dia de Júpiter, ideal para para início de empreendimentos, novos projetos, mudança de casa, ou iniciar num novo emprego.

Sexta-feira: Dia regido por Vénus, é o dia do amor, do companheirismo, da afinidade, da cumplicidade e da paixão. Ideal para despertar o nosso amor-próprio, ideal para se usar roupas rosas. Dia propício para o romance, e fazer pedidos de amor.

Sábado: Dia regido por Saturno, dia propício para conseguirmos paciência e concretização de projetos lentos, demorados e que estão estagnados já há muito tempo.
  
  • Horas Astrológicas
Também as horas ao longo do dia são regidas pelos Planetas do nosso Sistema Solar. Estas regências, tal como ocorre com os dias da semana, influenciam e dão características à hora em questão. É com base nas horas astrológicas que se atribuem os dias planetários. A primeira hora do dia é associada a um planeta e esse planeta é o regente do dia.

A regência das horas segue uma sequência fixa: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vénus, Mercúrio e Lua. Esta sequência é denominada a Ordem Descendente ou Ordem Caldeia e têm a sua origem na sequência das esferas planetárias, segundo conceito aristotélico do Universo.

A sequência prossegue de forma ininterrupta originando os vários dias da semana. Podemos representar a sequência total de horas planetárias através de uma espiral que se repete todas as semanas. Em baixo é possível ver uma figura que mostra isso.


Mas, para um melhor entendimento sobre qual o planeta que influencia cada hora, criei esta tabela para simplificar:


E por fim, para quem não está totalmente familiarizado com os símbolos astrológicos de cada planeta, uma pequena tabela para ajudar a entender a que planeta pertence cada símbolo:


 Espero que seja de ajuda para alguém!

Bênçãos da Deusa,
MissElphie
Fontes:



2 comentários:

Unknown disse...

Sobre os dias corresponderem a astros, pode-se fazer tais analogias apenas por comparação etimológica? Ou há um modos operandi para chegar a tal conclusão? E se há, qual é, ou onde e como posso descobrir?

Ótima postagem.

Anônimo disse...

Vinicius, meu estudo de Astrologia ainda é muito pouco, (re)comecei estudando faz pouco tempo.

Por isso, não sei ao certo como lhe responder. Até agora, do que li quanto a estas associações, são coisas já antigas, ainda não encontrei fonte que diga "veio de X". Pelo que li, o próprio nome dos dias da semana foi dado a partir dos planetas, mas, isto foi o que eu li. Se assim é, ou não, não posso garantir.

Mas, irei tentar descobrir e, assim que souber, voltarei a este artigo e colocarei essas informações!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...