terça-feira, 12 de junho de 2012

Filosofia Oculta: Sob vontade.



Desde os tempos imemoráveis temos crescido e nos tornando menos animalescos, nossos costumes e formas estão para demonstrar isso, mas o que nos torna mais ligados a criaturas bestiais é o ‘não domínio’ da vontade.

No aperfeiçoamento da vontade, usa-se normalmente a aplicação da alquimia mental simples. Os praticantes da magia da vontade, deixam de ser movidos por desejos ou sentimentos baixos. Para ser mais claro vejamos situações cotidianas.

Vivemos em constantes constrangimentos, correrias, dentre outros inúmeros estresses mentais, e nesses descontentamentos somos movidos pelo ódio, tristeza, desconfianças e etc, um mago tende a separar-se dessas forças pertencentes ao homem médio e aproximar-se de uma classe magna.

O dominador da vontade não é movido pela paixão,pelo amor, mas passa a viver com maior temperança.

Para ter domínio dessa forma de vida inicia-se a guerra contra si mesmo, e essa guerra movimentará os dois pólos do que se deseja mudar até que as forças se equilibrem. O mago não deixa de sentir amor, ódio ou qualquer outra cousa, porem, passa a ter controle sobre sentimentos e outras questões, podendo pensar e agir sem ser movido por pesos mentais.

A alquimia mental consiste em aplicar o contrapeso a um peso, iniciar uma guerra, se estou tomado pelo ódio, por exemplo, devo sentar, me acalmar, e me concentrar no sentimento contrario, o amor, e evocar esse sentimento seja de forma ritualística com entidade(não recomendo), ou pela simples aplicação mental, onde invoca-se memórias que trazem tal sentimento. Com o sentimento oposto trazido ao campo do controle, aplique-o sobre o sentimento contraproducente até que na guerra entre os dois haja uma anulação, alcançado a indiferença. O que quero dizer é que se eu somar [(+A)+(-A)] chegaremos ao resultado equilibrado, diferentes das substâncias utilizadas na soma.

Uma vez que o sentimento evocado é sentido, aplique-o, mas não o permita sobrepor o sentimento original. Se não for dominado por sentimentos, restará à razão, sem o nevoeiro do sentimento, isso permitirá que escolhas sejam tomadas de forma mais producente, menos sujeita a falhas de planejamento.

Esse conhecimento permite também, adquirir coragem quando necessário e autoconfiança para si ou para outros.

Os sentimentos podem ser visto como substancia, produzida por vortex de energia no corpo, vortex manipuláveis pela imposição mental, quem aprender e aplicar esse conhecimento terá grandes glórias.

“A Mente, assim como os Metais e os Elementos, pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de pólo a pólo, de vibração em vibração. A verdadeira Transmutação Hermética é uma Arte Mental.” O Caibalion

Técnica I

Fique em pé e relaxe, alongue-se caso ache necessário, deixe a mente leve, com a luz apagada e os olhos fechados, ou com os olhos abertos com velas iluminando em pontos que não lhe tire a atenção, toque o indicador no polegar da mão que você escreve erguendo os três dedos restantes, o ponto dos dedos que se tocam deve ser lavado ao centro do peito (chakra cardíaco), este ponto deve ser visualizado brilhando na cor verde, uma vez feito isso, use lembranças ou crie imagens que faça você sentir o amor ou paixão brotar no peito, respire bem sempre, quando sentir essa energia bem forte, você pode espalhá-la pelo corpo ou condensá-la em uma esfera entre suas mãos, dando a esta energia a cor prata, essa energia manipulável pode ser usado em curas, energizações e outras técnicas. A energia do amor anula ações vampíricas, a energia prateada é uma substancia supra-sensível e pode ser misturada a substancia sensíveis.


(Texto retirado do livro mágico de Vincus)

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...