sábado, 30 de junho de 2012

Cotidiano Pagão: Mooncup


Este é um tópico diferente do que costumo trazer, mas considero bastante interessante, principalmente para as mulheres! Afinal de contas, a menstruação faz parte do quotidiano de qualquer uma de nós, então, achei interessante este assunto! 


O Mooncup é um substituto aos pensos higiênicos (ou absorventes) e aos tampões. É algo mais ecológico e até, mais saudável para a mulher que o utiliza. 


Aqui vão alguns detalhes:
  • O que é o MoonCup e quais as suas vantagens?
O Mooncup é um copo fabricado em silicone macio, que pode ser reutilizado em cada menstruação. Usado internamente, em posição mais baixa do que um tampão, este funciona como recipiente do fluxo menstrual em vez de o absorver.

Não há sujidade, fugas ou secura. E basta ter um Mooncup, o que permite não só poupar dinheiro mas também respeitar o ambiente.

O Mooncup é feito de silicone hipoalergénico. Não interfere com o estado de saúde da sua vagina nem causa a acumulação de fibras na parede vaginal. O seu corpo não absorve pesticidas nem agentes branqueadores. O Mooncup pode ser utilizado em viagem e para diversos desportos como natação, equitação e até somente exercícios. E é, também, seguro para utilizar durante a noite.

O Mooncup é adequado para as mulheres com pele sensível ou que sofram de alergias e as marcas em mililitros permitem-lhe medir o fluxo menstrual. Isto é útil para as mulheres que precisem de indicar ao médico o volume exato de perda de sangue.

O Mooncup dura anos, logo é uma grande poupança na carteira de uma mulher e uma grande contribuição para o ambiente, tendo em conta que os absorventes e os tampões são feitos de substâncias que demoram longos anos a decompor. E para além disso, o Mooncup acumula mais do que qualquer outro produto de higiene feminina.
  • Como se utiliza? É fácil?
Se inserido correctamente, o Mooncup é tão confortável que nem dará pela sua presença. No início, pode ser necessário um pouco de prática, uma vez que terá de encontrar o ângulo e a posição mais adequados para si. Mas, após aperfeiçoar a técnica, ficará surpreendida ao ver como é fácil utilizar o Mooncup.

O Mooncup é dobrado e inserido na vagina e, uma vez no interior, ele abre-se. É necessário retirar e esvaziar o Mooncup cada quatro a oito horas, conforme o seu fluxo. De seguida, basta enxaguar com água ou limpar o Mooncup e inseri-lo novamente. Pode limpar o copo com mais cuidado e até desinfetá-lo depois de cada menstruação com água fria.
  • Diferentes Tamanhos: Qual Usar?


O tamanho está relacionado com a idade e o histórico de filhos. Existem dois tamanhos diferentes.
  • Enquanto Bruxa, como isto me pode ajudar?
Bem, para além de ser uma contribuição para o ambiente, ajuda-a a estar em maior contato consigo mesma e com os seus ciclos naturais. Ajudará a ter noção da sua menstruação e uma melhor relação com ela, pois entrará em maior contato com o sangue e não o verá apenas como "uma mancha" no absorvente. 


Para além disso, o sangue menstrual está recheado de energias e de boas propriedades para diversos usos mágicos. Sei que isto pode chocar algumas pessoas mais sensíveis, mas tem ritual de fertilidade e de autoconhecimento ou de ritos de passagem em que se pode utilizar sangue menstrual e, até, para colocar nas suas plantas, para fertilizar a terra. Afinal de contas, iria nascer um ser graças ao sangue, está cheio de nutrientes que podem fertilizar a terra, não há mal nenhum.

**

Comprar no Brasil

Comprar em Portugal
O preço em Portugal é, por norma, 30€. O pack inclui o Mooncup, um Guia de Utilização e um saquinho para guardar o seu Mooncup.
**

Mais informações, inclusive um vídeo que exemplifica como se coloca e retira o Mooncup, podem dirigir-se a Mooncup e terão todas as informações, em Português.

Bênçãos da Deusa,
MissElphie

1 comentários:

Unknown disse...

Interessante,a principio demorei para entender o funcionamento, mas depois que entendi acho que toda mulher deveria usar, principalmente as bruxas, pois terão um sangue mais limpo para o uso mágico.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...