Na Alemanha as velhas tradições do paganismo não se extinguiram completamente, como prova esta imagem recolhida num subúrbio da cidade alemã de Hamburgo. Enquanto, ao longe, um barco navega pelo rio Elba, várias pessoas observam uma das muitas fogueiras tradicionais que se acendem nesta ocasião, e cujo objetivo original era o de espantar os maus espíritos e dar as boas vindas à primavera. A tradição, vinda de tempos pré-cristãos, coincide hoje em dia com a Páscoa cristã, que possui sua origem nesses antigos ritos pagãos.
Grande parte das tradições do feriado de Páscoa está contida nos rituais pagãos, que gerou grande variedade de lendas e costumes que passaram a fazer parte da celebração atual.
Eostre evoluiu em inglês para Easter e em alemão para Ostern, que significa Páscoa. Outros associam a palavra Easter com o nascer do sol no Este (Leste). Nesse período, muitos desses povos realizavam rituais de adoração para Eostre, a deusa da Primavera. Em suas representações mais comuns, observamos esta deusa pagã.
Fontes: RTP notícias
0 comentários:
Postar um comentário