sábado, 7 de abril de 2012

Cotidiano Pagão por MissElphie

Olá e muito prazer!


Para quem não me conhece, fica aqui a minha apresentação. Chamo-me Mónica mas sou conhecida como MissElphie. Faço parte das comunidades pagãs luso-brasileiras à cerca de 5 anos e já passei por vários projetos. Fui Administradora e (atual) moderadora do chat Círculo Pagão, participei na Revista Tríade, participei como moderadora do fórum Círculo Pagão e em muitos mais projetos, como o Jornal ‘O Bruxo’ - Portugal. Pessoalmente, tenho o meu projeto pessoal o Caminho Mágico que tem sido o meu blog/site (e mais recentemente loja esotérica) à 4 anos.

Continuando o meu trabalho com o projeto ‘O Bruxo’ aceitei a participação numa coluna aqui no Portal. A minha coluna chama-se “Cotidiano Pagão”. Passarei agora a explicar o porquê deste nome e em que consiste a minha coluna.

Cotidiano Pagão foi o que considerei ser o nome mais apropriado, apesar da minha coluna ir abordar principalmente práticas características do Paganismo Eclético, e não focar-se numa tradição pagã específica.

Planejo abordar diversos tópicos nesta coluna. Conheço muitos pagãos ecléticos e de vertentes específicas que não sabem ao certo como adaptar a sua prática diária à sua rotina e ao seu estilo de vida, principalmente aqueles que vivem na cidade. Bem, como neopagã que vive na cidade, aprendi algumas práticas e alguns truques que costumo usar no meu dia-a-dia para fazer sentir-se mais a minha prática.

Por exemplo, vou dar diversas receitas de comidas de bolos e bebidas para sabbats, ensinarei a construir coisas que pode usar em seus rituais ou para decorar sua casa, ensinarei algumas dicas para o dia-a-dia (limpeza energética, etc.) e muito mais.

Planejo ajudar os praticantes, principalmente solitários, a melhorar a sua prática e ao fazê-la sentir-se mais na sua rotina. Aprendi que o que estar mais ligada à minha prática e ao meu caminho, torna o meu cotidiano muito melhor e facilita a ultrapassar a rotina.

Espero que gostem da minha coluna!

Bênçãos da Deusa e boa semana!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...