quarta-feira, 10 de outubro de 2012

III Encontro Wica de João Pessoa



“Quem disse que não tem tradição?” Com esse tema, aconteceu em João Pessoa durante os dias 22 e 23 de setembro o III Encontro Wica. Assim mesmo, com apenas um ‘C’, uma vez que essa seria a grafia original para a religião difundida por Gerald Gardner a partir da década de 50.
O surgimento da Wicca, panteões celtas, necromancia e magia draconiana foram alguns dos temas apresentados durante as palestras realizadas por membros do clã Hex-ACBNB, que é coordenado pelo bruxo Saulo Gimenez e com sede em João Pessoa. Outro tema muito interessante foi o da legitimidade e moral em religiões não cristãs, palestra realizada por Ana Paula Cavalcanti, professora do curso de Ciências das Religiões da UFPB.

O III Encontro Wica também contou com palestras e vivências de outras linhas religiosas como Xamanismo, Reconstrucionismo Helênico e Druidismo. No geral foi um evento muito tranquilo e proveitoso, com um público extremamente participativo vindo da própria cidade de João Pessoa e também de Campina Grande, bem como de outros estados: Brasília, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. 

Como em todo encontro, o que fica ‘plantado’ são os debates gerados, os momentos de descontração e as ideias que surgem para novos encontros, novas associações e novas formas de vivenciar o paganismo. E como em tudo que é bom, o III Encontro Wica deixou gosto de ‘quero mais’. 

Que venha o IV.


*Fotos por Thiago Oliveira.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...