segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Lança: Tropeços! E acertos!




Caminhar entre Deuses e Deusas é sempre algo deveras complicado, vocês devem saber bem disso! No entanto, sempre existe um ou outro com o qual você mais se identifica!

Eu, por exemplo, quando sentei para escrever o post desta semana pensei: "Hum... quem será?"... Me vieram alguns nomes mas não consegui desenvolver, e foi quando saquei pela milésima vez que entrar em contato com a parte masculina externa é deveras complicado! Ops! Ela é interna também!

Thot, por exemplo, pega no meu pé desde fevereiro para que eu sente e vá conversar com ele. Inclusive para criar um meio próprio de comunicação. Eu até tentei... mas fiquei no meio do caminho. Linhas malucas pra se criar um alfabeto todo... Mas quem foi que disse que ele me deixou???


Mesmo problema tenho com Apolo. Utilizo muito a ajuda dele para tirar o tarot mas às vezes, Ele gosta de me deixar cega com sua luz estonteante!

Osíris, eu vou deixar passar! Principalmente, Ele depois de ressuscitado! Sem comentários!

Já Shiva e seu mantra de limpeza é genial! Mas me deixa totalmente arrepiada!

Enfim, conversar com as Deusas é muito mais fácil para mim. Os Deuses me metem medo ou é necessário uma reverência que eu teimo em ter. Não por conta de sua sabedoria, não é isso! Mas por conta das minhas experiências com a imagem masculina do homem atual, entrar em contato com os Deuses é muito mais complicado. Ou talvez, tenha sido uma crise de fé que tenha iniciado na infância.

Das três facetas, a que melhor eu converso seria a do "Velho Sábio", mas também eu converso melhor com a "Anciã". O "Pai" e o "Jovem" são demais tempestuosos e malucos, me deixam confusa, me deixam aos tropeços.

Então, a pergunta de hoje, a grande reflexão de hoje é, como tropeçar e continuar a jornada rumo ao conhecido e desconhecido dos Deuses antigos? Como posso reverenciá-los atualmente? Sem me despojar do manto do amor? Como entender o lado da guerra, do seco, do amante? Eles são carinhosos e compreensivos como as Deusas que cruzaram meu caminho? Ou Eles pedem e requerem o que eu ainda não posso dar? Como confiar? Como ter fé na figura que foi talvez a mais deturpada?

Creio que com a evolução do neopaganismo, a imagem da Deusa foi muito mais cultuada e adorada. Precisávamos disso no início, mas agora... Ela sente falta do seu Consorte e é preciso resgatar e recuperar as imagens dos Deuses tais quais Eles verdadeiramente são e não como a cultura patriarcal e machista construiu ao longo dos últimos séculos.

Por isso, é preciso que tanto os homens como as mulheres compartilhem suas experiências com estes Deuses. São poucos os comentários sobre Eles. Sobre as Deusas são abundantes... Mas Ela precisa do equilíbrio que Ele também lhe concede. Porque os dois juntos formam o Uno.

O post dessa semana foi para refletir sobre como andam a relação de cada um de nós com os Deuses, com o Deus que habita em cada um de nós. Até a semana que vem e boa reflexão!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...