quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Caminhando entre as Deusas: Kuan Yin (Parte 2)



"OM MANI PADME HUM"
                                       (Recebemos a Jóia da Consciência no Coração do Lótus)


Semana passada falamos sobre a história de Kuan Yin. Hoje, falaremos sobre como entrar em contato com esta Deusa.

Nas mãos desta Deusa repousa um vaso com a Água da Vida para aliviar as dores do mundo.

Ela nos ensina com sua eterna compaixão que devemos sempre buscar o refinamento da alma, a compreensão e a prática do serviço ao outro. Além do mais, quando temos a certeza de estar sendo escutados e compreendidos iniciamos um processo de cura interno que muitas vezes não entendemos.

Por isso, ao evocar o nome de Kuan Yin, associando-o ao mantra citado a cima é uma forma de trazer paz física e espiritual ( e garanto a vocês, funciona!).



Muitas vezes, quando eu estou precisando ter calma e compaixão com meus familiares e amigos, eu começo a entonar esse cântico. E após alguns segundos estou mais calma e relaxada.

As imagens desta Deusa também são fáceis de achar, principalmente nestas lojas de artigos chineses. Normalmente, ela possui um manto branco e segura o vaso da compaixão, como já foi dito a cima. É meio rechonchuda e possui uma cara muito bondosa.

Segundo o Grupo Roda da Lua, em seu livro "O livro das Deusas", se você quiser pedir perdão e contar com a ajuda de Kuan Yin, você deve acender um incenso de Lótus enquanto traça fitas coloridas pensando nas pessoas e situações que você gostaria de perdoar. Amarre a trança numa árvore em algum local da natureza e peça pela compaixão da grande bodhisattva para você, para as suas relações e para todos os seres do planeta.

Meditar com esta Deusa traz calma e serenidade, traz alegria e amor. Enquanto você caminha pela rua, faz suas compras, ou está no banho, entoe esse mantra sagrado. Ele ajuda a alinhar os chakras e aumentar a sua energia e a energia do mundo, de uma forma mais positiva.

Leve o amor e a compaixão, para todos os lugares que você for!

Até a próxima!


Referências Bibliográficas:
- DONATELLI, M. (coord.); O livro das Deusas – Grupo Rodas da Lua.  São Paulo: Publifolha, 2005;
- MONAGHAN, P.;  O caminho da Deusa: mitos, invocações e rituais. São Paulo: Pensamento, 2009;

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...