quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Universo Simbólico: O Caminho e o Caminhar.


Olá pessoal, primeiramente eu gostaria de desejar um Ótimo Ostara para todos, na certeza que neste novo Giro da Roda todos os seus objetivos venham a florescer com as grandezas da Primavera.

O caminho Mágicko é algo muito contagiante e causa um certo orgulho, pois quem nos dias de hoje caminha nesta estrada é porque realmente sentiu o "Chamado"  em seu coração e de fato se sente completo. Num mundo tão cheio de males visíveis e invisíveis , como o que presenciamos é realmente raro se conectar com algo que de fato brilhe em nossa alma.

Temos o entendimento que não se resolve nada com Magiah em primeira instância, porém nosso mundo mesmo cheio de  tantos males não existe sem ela. O que quero dizer e que não se deve utilizá-la levianamente, e mesmo que aconteça algo de ruim e estas influências tentem se infiltrar em nossa harmonia por um simples impulso negativo é preciso compreender certas diretrizes muito mais complexas , muito mais difíceis, pois cada uma delas nos direciona para a estrada menos difícil, e se mesmo assim a percepção for falha a tendência é ficar preso e não conseguir o progresso. Temos que manter o foco em nossas ações, porque somente nós temos a capacidade de nos analisarmos internamente. 

Assim muitas destas diretrizes foram estabelecidas para que um elo harmônico fosse criado e praticado entre as vertentes Espiritualistas, mas infelizmente ao nosso redor não encontramos estas qualidades na maioria dos Magistas, que se obtivessem tais qualidades dentro do contexto Mágicko, muitos Covens, e Grupos de Estudos não teriam conhecido o fracasso ou não passariam por certas dificuldades que poderiam ser evitadas. 
É preciso compreendermos que além de fazermos as nossas atividades em Grupos ou até mesmo solitariamente estamos sujeitos a compromissos. Nossos companheiros de senda necessitam do nosso apoio e a Divindade conta com nosso esforço para que nossa "Missão" seja bem realizada. Sendo assim, porque sermos levianos com algo que nos faz tão bem?  Eis algumas destas diretrizes que acredito serem importantes não somente em Magiah, mas para uma boa formação de um ser Humano. 


Responsabilidade

A magiah por si só já requer muita responsabilidade, por ser ultra poderosa e suas leis estão ai para serem cumpridas, pois são implacáveis. O Karma não dá nenhum desconto: "Faça algo e receba três vezes de volta!"

A Magiah tem muito a oferecer, das coisas mais básicas até as coisas mais complexas, além da infinidade de tradições que a compõe. Paz, equilíbrio, harmonia , sabedoria, embora muitas pessoas busquem o dinheiro e outros bens materiais. Isso não é errado de se desejar. Errado é usar a Arte somente para esse feito, sem estudar ou praticar ou ter conhecimento fundamental das coisas.

O Compromisso com o Universo também se encaixa neste quesito, pois se não se tem responsabilidade com seus próprios companheiros de senda, acreditamos que com a Divindades e seus trabalhos o resultado final será bem falho.

A LEI DE CAUSA E EFEITO diz: "Nenhuma ação ficará sem reação!" É preciso saber ao lidar com a Magiah , pois TUDO o que for feito terá uma consequência, boa ou ruim, a depender de seus feitos. Por este motivo a responsabilidade e o pensamento no bem comum fazem mesmo a diferença em não se tornar um Magista egoísta.


Estudo

Nada vem de graça. ( e se vier desconfie, pois acaba logo) O esforço é fundamental para ser um magista bem sucedido, ao invés de uma imitação que usa amuletos legais,( e que nem sabe o significado) e se intitula um. A pesquisa voluntária é um bom começo, mas se existe uma ajuda da parte de alguém, não rejeite, nem seja dependente dessa pessoa. Ir em sebos, livrarias, comprar bons livros e não ter medo de abri-los faz uma boa diferença, trocar experiências e questionar também faz parte do aprendizado, além de fazer anotações.

O fato de questionar vem pelo motivo de que muitas informações podem vir das mais variadas formas. Não acredite facilmente em tudo que se lê ou que se fala, somente porque alguém disse ou escreveu. Não existe a verdade absoluta, mas procure a sua verdade. Com o questionamento e o estudo as demais coisas com certeza virão.


Respeito

Quando se adentra nessa senda sobe-se um degrau, porém não é motivo para menosprezar os que ignoram o conhecimento, nem humilhar seus semelhantes. Saber controlar o orgulho é algo indispensável., pois de fato muito são realmente destratados por alguém em algum momento de suas vidas e quando adquirem poder querem vingança. Respeitar os ignorantes(os que ignoram) e os intolerantes, principalmente respeitar as forças que se trabalha: A Natureza, as entidades, pois todos merecem respeito. A Lei do Retorno está sempre operante, respeite-os e eles se tornarão seus amigos. Desrespeite-os e as consequências sem duvidas serão aplicadas.

É o que normalmente acontece com alguns Magistas. A vida não anda bem, acontecem coisas estranhas e eles se perguntam o porque de tudo isso estar acontecendo? Com certeza as respostas estão em seus atos, afinal só colheremos aquilo que plantarmos. Se ganharmos algo além,dependerá de nosso merecimento.


O Silêncio

As leis magickas alertam que não se deve falar de assuntos magickos com leigos. O conhecimento deve ser passado, certo, mas deve-se se saber a quem, sem falar que na Arte não existe conversão, o famoso proselitismo.

Costumo chamar a Magiah de "Faca". A não ser que sejamos muito desmiolados, não daríamos uma faça na mão de um psicopata, DARÍAMOS? Enfim, as palavras têm poder e quando dizemos ou verbalizamos um desejo, podemos estar lhe dando ou tirando poder. O conselho que deixo é que quando estiver na presença de pessoas que não estejam prontas para ouvir esses mistérios, procure manter selos nos lábios sobre suas intenções e sua vida magicka, pois a influência de leigos só contaminariam seu desejo ou sua vida sugando-a pela duvida. Fale apenas com os que vibram na mesma sintonia que você. Na dúvida fique calado! Sempre me recordo do: "Saber, Ousar, Querer e Calar"


Paciência

As coisas não acontecem de repente e nem tudo possui efeito cinematográfico. Quando se tem ansiedade as coisas tendem a serem bloqueadas e assim seu desejo demorará para se concretizar, portanto seja paciente.


Persistência

Não desista tão facilmente das coisas. Tudo na vida o tempo é aliado se for bem utilizado. Se algo é passado para que seja feito, se esforce até que o objetivo seja cumprido custe o que custar. ( Obviamente pensando nas consequências e agindo de acordo com elas)

Liberdade

Mental e não a física. Ter uma mente aberta e livre de preconceitos, medos e travas ajuda a prosseguir no caminho.

Sabedoria

Saber quando é o ego falando ou quando o orgulho impera, ou o desejo pessoal que atrapalha o próximo, já faz uma grande diferença. Ela é a Luz interna que todos temos que descobri-la, mas para isso e preciso humildade, e com ela todo o caminho se torna iluminado para com certeza não venhas a tropeçar.

Diciplina

Estudo e treinamento requerem tempo. As vezes é chato e cansativo, mas é necessário e um não vive sem o outro, e não se chegará a lugar nenhum sem eles. Não adianta adiar as práticas porque se tem que estudar nem vice-versa, pois o equilíbrio é o foco principal para a evolução.

Amor

Amor de verdade, o que pregou os grandes Mestres. O Amor que supera tudo, que perdoa, que releva, que enfrenta. O Amor aproxima ao objetivo visado, pois ele é a maior energia magicka que existe. Amor por tudo e tudo por amor. Amor sob vontade, essa é a Lei.


Manter o equilíbrio é fundamental na vida de um Magista, e empregar essas virtudes em seu interior torna a vivência Mágicka mas confortável. encontrar-se em meio as trevas não é tão ruim, desde que você saiba viver em plena harmonia com suas partes obscuras.


A Todos,
Pax, Lux et Nox.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...