sábado, 29 de setembro de 2012

Cotidiano Pagão: Ligação Diária com Divindades



Este é um tópico bastante pessoal mas, mesmo assim, achei por bem falar dele aqui, já que é um aspecto bastante importante no Cotidiano da maioria dos pagãos: A Ligação Diária com Divindades.

Ora bem, a grande maioria dos pagãos sente a necessidade de se ligar a divindades, sejam elas específicas de algum panteão ou apenas divindades gerais. Porém, muitas vezes, com o cotidiano das cidades atarefadas e nosso dia a dia non-stop nem temos tempo para fazer seja o que for.

Então, hoje, vamos abordar formas de manter a ligação com as divindades (mesmo que seja de forma simples) apesar de se viver numa montanha-russa. 

Primeiro, como já é de esperar que seja feito, tem de investigar as coisas que se encontram associadas à divindade em questão (e não estou falando de ervas, cristais e coisas do gênero, mas sim características e traços). Conhecer as divindades que adoramos (tanto sua mitologia, forma de adoração, etc.) é essencial para estabelecer uma ligação mais estável. 

Após ter esse conhecimento todo, tornar-se-á muito mais fácil adotar essa adoração para o seu dia a dia. Dando um exemplo: Com a Deusa Hécate, no seu dia a dia tem imensas formas que pode mostrar seu culto e prestar homenagem. Não necessita ser sempre rituais e velas e oferendas, algumas atitudes da sua parte, podem e marcam, a diferença. Por exemplo, se a Deusa Hécate é a Deusa dos Caminhos não negue conselhos às pessoas, pois aí você estará ajudando as pessoas nos seus caminhos e aprendendo com a Deusa. Outra coisa que não deverá fazer é negar oportunidades, negar caminhos. Este tipo de situação, bastante comum no nosso dia a dia, é um ótimo exemplo da presença de Hécate na sua vida. Pode aproveitar essa ligação para tomar a decisão que será mais certa (e lembre-se que a mais certa nem sempre é a mais fácil). 

Outro exemplo que podemos tomar, no caso de a sua divindade ser, por exemplo, Afrodite, pode tirar umas horas do seu dia para se tratar a si mesma/o e dedicar algum tempo a você. Tomar um banho de espuma, relaxar, fazer algo que você gosta e tratar de si. Ao tratar de si estará mostrando respeito pela Deusa em questão e seguindo os seus ensinamentos. 

São coisas assim simples que podem fazer a diferença e permitem-nos aprender grandes lições com as divindades, mesmo quando pensamos que não temos tempo nem para respirar. 

Mas claro, se tiver a oportunidade, não deixe escapar e faça algo mais elaborado, talvez umas oferendas, um poema ou um texto dedicado aos Deuses ou até, se o tempo permitir, um ritual elaborado!

Deixe sua mente ir e não se limite. Existem mil e uma coisas que você pode fazer para manter sua ligação com os Deuses no seu dia a dia. Apenas temos de pensar e ver para além da imagem principal e vai ver que algo vai surgir!

Bênçãos da Deusa,
MissElphie

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...