quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Árvore Sagrada é vítima de vandalismo em Glastonbury


A notícia que vem circulando em quase todos os sites pagãos abalou diversos praticantes e causou enorme revolta. Na última quinta-feira, 09 de dezembro, uma história de aproximadamente 2000 anos teve um fim trágico. A famosa árvore chamada de "Espinheiro Sagrado de Glastonbury" foi encontrada destruída pela ação de vândalos. Relatos dizem que a árvore teria sido plantada por Joseph de Arimatéia há 2000, e era um centro de veneração de pagãos de todo o mundo, além de alguns cristãos que também visitavam a sagrada árvore.

Na quarta-feira, 15 de dezembro, foi feito uma celebração de honra a árvore, tanto no local em que ela estava, por pagãos locais, quanto na Igreja de São João onde um galho de outras árvores sagradas foi cortada para a rainha. Esta é uma tradição que remonta mais de 100 anos, em que a rainha coloca um raminho da árvore em sua mesa de de jantar no dia de Natal.

A revolta que isso acarretou na sociedade pagã foi imensa. Em entrevista Wendy Plumtree disse a seguinte frase: "Ver essa crueldade foi como um daqueles momentos em que você fecha os olhos e abre novamente para ter certeza de que eles não estão te enganando". Aqui no pais, o pagão Fergus Henrique (já entrevistado por este blog) disse: “Até quando as pessoas vão continuar com esse pensamento antropocentrista, gerado pela era cristã, de achar que o homem só será julgado pelos males que causam aos outros homens, esquecendo que antes da humanidade, o planeta, a vida, a natureza já existia? Vamos enxergar antes que seja tarde!”

A Sociedade Druida no país já se manifestou sobre o assunto e disse que fará de tudo para que os culpados sejam achados. Até agora a polícia não possui nenhum suspeito, porém ela acredita que tal ato possa ter sido feito por fanáticos religiosos cristãos, para assim demonstrar sua revolta frente a volta da cultura pagã na Grã-Bretanha, como exemplo o reconhecimento do Druidismo como religião oficial do país a pouco tempo.

A seguir se encontra o vídeo produzindo pela BBC mostrando a destruição da mesma.


Logo abaixo também se encontra um vídeo amador da celebração feita em homenagem a Árvore Sagrada.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...