quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Universo Simbólico - Policromia Mágicka.


Olá pessoal, vivemos num mundo de influências variantes e cheio de cores, o que nos faz imaginar que estas também estão no pacote de coisas que podem alterar nossa vida positiva ou negativamente a depender da situação. Nos dias de hoje a consciência já é muito diferente e a atenção devida as cores já é dada através de inúmeras vertentes e seus métodos com o objetivo de aproximar os Homens cada vez mais do bem-estar.

Quando penso em cores me lembro da polêmica gerada pela maioria dos Magistas em relação a própria Magiah: -“Magiah não tem cor!”. É somente necessário que um afirme isso e logo o debate está formado. Verdade não absoluta seja dita, mas as energias podem ser utilizadas para diversos fins, só depende da mão que balança a varinha. Infelizmente há muito tempo atrás a opinião de que em Magia teríamos somente uma escolha fez com que esse dilema permanecesse na mente de muitos de nós até nossos tempos.

Nesses caminhos podemos encontrar tradicionalmente a associação das cores aos Elementais, mas também suas influências estão ligadas a astrologia e Magiah com velas, a vestimenta ritual, a cromoterapia, aos Chakras, ao Reiki, ao Feng-Shui, das Meditações guiadas com suas visualizações, e outros elos com o bem-estar, cada uma dessas atividades holísticas com sua respectiva função podendo variar entre as tradições.

Cada cor é uma vibração independente que age no mental, no físico e no espiritual dos seres humanos da forma mais sutil possível. Desde os antigos povos do Egito, Grécia, Índia, China e Roma já relatavam e aplicavam as influências das cores sobre os seres humanos. E foram eles os primeiros a utilizar a cromoterapia, isto é, a prática da utilização das cores na cura de doenças. No Brasil, um estudo mais sério sobre as cores na Medicina iniciou-se na década de 80.

Pode até parecer que é um assunto um tanto primário, mas os detalhes em Magiah se tornam tão importantes que acabamos por esquecer-se deles, e atrair uma energia diferente e um resultado totalmente diferenciado daquilo que desejávamos ao iniciar determinadas práticas não é tão difícil. Deixo seus significados mais básicos, esperando que seja muito útil.


Vermelho - (Fogo) Trabalho físico como na cura de pessoas e animais também, paixão física e sexualidade Vermelho é a cor da força. É a cor do fogo, da inspiração, vitalidade, orgulho, raiva, coragem, emoções fortes, purificação, lugares áridos, música agressiva e tempestades com raios. O vermelho é a melhor cor para afastar o perigo. Use-a para estabilidade, fundamentação, prosperidade e saúde física.

Laranja - Orgulho e coragem; heroísmo e atração; parentesco e prosperidade (como em uma boa colheita). A cor laranja está sintonizada com o calor, amizade, abundância, espírito, vontade, princípios, teoria e precaução. Assim como o ouro, ela está associada à música passional, ao farfalhar das folhas de outono e a sons naturais no crepúsculo ou logo depois de uma tempestade. Use a cor laranja para fluidez de movimento, prazer e conexão.
Amarelo - (Ar) Trabalho mental, meditação, vontade, intelecto e comunicação. Outra versão do ouro, o amarelo é a cor da amizade, bondade e fé. O amarelo-ouro é a cor do encantamento, da confiança. Verão; sons claros, como a risada de uma criança e música alegre. O tom amarelo-pastel tende mais à primavera, às tentativas psíquicas e à criatividade. O amarelo é uma cor usada para melhorar o equilíbrio, a autoestima, o carisma, a adivinhação e a criatividade. Use-a também para força de vontade, vitalidade, propósito e eficácia.

Verde - (Terra) Vegetação, como em jardinagem e emprego de ervas, fertilidade e prosperidade. Esperança, alegria, deleite, crescimento e mudanças são aspectos do verde. A floresta verde é ligada à fertilidade, ao corpo, à coragem e à música clássica ou sons da floresta. O tom verde-hera representa os aspectos emocionais, o lidar com a tristeza, reflexões decisivas e música que acalma, ou o silêncio. O tom pálido de verde, como quando a grama é nova, auxilia o processo de cura. Use a cor verde também para equilíbrios em relacionamentos, compaixão e auto aceitação.


Azul - (Água) Trabalho emocional, amor, paz e proteção. Considerada a cor da sabedoria, meditação e regiões celestiais, o azul compartilha a sexta-feira e o planeta Vénus com a cor verde (como no verde-água). Uma sensação de juventude preenche essa cor. O azul é um excelente tom para paz e reflexão profunda. Use-a também para harmonia, criatividade, comunicação e ressonância.
índigo - Percepção, imaginação, ilusão e a habilidade em ver padrões. Feitiçaria em geral. A cor índigo é associada a pesadelos, alucinações e loucura. O índigo com nuanças de ultravioleta é normalmente chamado de cor da magia. Essa é uma cor comum para os mantos dos feiticeiros,  frequentemente enfeitados com estrelas, luas e outros símbolos astronómicos.


Violeta (Roxo) - Poder, riqueza e boa sorte. Considerado a cor da realeza, o roxo representa julgamento, engenhosidade e pensamento religioso. Violeta é a cor do espírito, dos reinos etéreos, do aprendizado esotérico superior, da sabedoria antiga e dos mistérios mais profundos. Use a cor violeta de maneira específica para centralização espiritual e meditação; também, para a consciência expandida e percepção cósmica.


Preto - Frustração ou amarração; proteção. Como a cor da noite, o preto representa pressentimento, fortaleza e consistência graças à necessidade de atravessar a escuridão. A cor preta é algumas vezes usada como proteção para os instrumentos de magia - especialmente alavancas e invólucros. Também é usada quando tentamos nos livrar de um mau hábito, desvirar a negar a idade ou fazer mudanças drásticas na vida. O preto, é claro, também é a cor da Magia e das "Artes Negras".

Branco - Bênção ou qualquer coisa que você queira! A cor da pureza, o bran-co representa amizade, sinceridade, divindade, transformação e sons específicos focados, como um gongo ou sino. Branco é a cor da Deusa, portanto é usado em todos os tipos de bênçãos.

Ouro - Energias masculinas; força, liderança e vitalidade. O ouro representa adolescência, alegria, fertilida-de e nobreza. Os homens pratican-tes de magia com frequência prefe-rem instrumentos, amuletos e jóias feitos de ouro, bronze ou latão.

Prata - Energias femininas; intuição, visão, sonhos, dons sensitivos e adivinhação. A prata representa os mistérios e as magias das mulheres; segredos e bruxaria. As jóias das bruxas são feitas de prata ou, alguma vezes, de cobre (o metal de Vénus)

 A Todos,
 Pax, Lux et Nox

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...