quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Caminhando entre as Deusas: Vivenciando a dádiva do amor

Quando iniciei esta coluna há um pouco mais de um ano atrás contei para vocês um pouco da minha volta ao caminho da Grande Mãe.

Hoje, gostaria de falar um pouco sobre as dádivas (e/ou fardos) deste caminhar.

Posso dizer, atualmente, que sou filha de Ísis, pois Esta marca minha vida de várias formas possíveis e inimagináveis deixando o seu legado. Ela me chama por coincidências, sonhos, e de certa forma não deixa que eu me afaste do seu caminho.

Pois bem, pensem em um caminho complicado!!!

Então eu reclamo, de certo modo, e digo que é um "fardo" este legado: amar incondicionalmente. Conviver com a dor da perda e mesmo assim, amar e continuar amando.

Vocês já pararam para pensar em como deve ser difícil ser a Senhora da Luz e caminhar pela escuridão, guiando seu amado, protegendo-o com seu amor e sabendo que seus caminhos se separaram? 

Pois é! Ísis é uma deusa que cresce pelo luto. Pelo aprendizado que a perda de algo ou alguém traz. Isso modifica as pessoas e cria - sempre cria - algo novo! No caso de Ísis, o novo é uma nova luz, mas ela só vem depois que se caminha pela escuridão com sua própria luz, depois que se enfrenta os medos e a loucura de tudo que nossa mente projeta quando pensamos que perdemos tudo, inclusive a segurança e a lucidez.

Portanto às vezes, muitas vezes, me parece que ser filha de Ísis é um fardo. O caminho possui muitos atropelos, muitas perdas e requer muitas responsabilidades. É quase uma constante, ter, se sentir bem e segura e perder e recomeçar todo o processo de luto (Eh! Acho que ainda não descobri o segredo!). E aí, mais uma vez, estou eu reformulando as perdas e vendo como proteger aqueles que eu perdi, terminando de longe o trabalho  de guia-los para onde eles vão construir um Bem melhor e sentindo aquela dor terrível de não ser como eu gostaria, de não poder vivenciar tudo de outra forma, o desejo de jogar tudo para o lado e esquecer essa responsabilidade e pensando "o amor é um fardo!", quando me respondem "O amor te protege, ele é uma dádiva. Ser filha de Ísis é uma dádiva. Agradeça e lembre-se que o amor te protege".

Aí, você para pra pensar, né? Eu parei! Amar muitas vezes não é somente o ato de dar e receber, muitas vezes quando estamos doando nem percebemos que já estamos recebendo algo em troca. Talvez não seja a pessoa que recebeu que irá lhe retribuir, mas garanto que o universo encontrará outras formas.

Seguir esse caminho pode ser complicado, angustiante e cansativo, é assim que me sinto uma grande parte do tempo. A dor às vezes alucina e parece que nunca vai cicatrizar. E quando você pensa em entregar os pontos, Ela lhe sorri e demonstra o seu amor e zelo por meio de um sonho ou uma pequena e mera coincidência (que de tanto se repetir você começa a prestar atenção) e mostra um pouco do que há por trás do véu da escuridão e que espera por você.

Então lembrem-se crianças, neste caminho os desafios serão muitos, mas o amor te protege. Acredite nele! E até a próxima semana! Que o amor de Ísis proteja a todos!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...