quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Universo Simbólico: Um Conto e Uma Runa.

Olá pessoal, sentimentos negativos são por um lado encarados como algo que fazem parte do equilíbrio de nossas vidas, mas que fora da dosagem correta podem causar danos irreversíveis. Uma certa vez ouvi que não adiantaria ficarmos somente nos vangloriando de que somos somente Luz e que exterminamos as nossas sombras, pois tudo no Universo se completa em dualidade oposta e a nossa parte de escuridão é tão necessária quanto usar guarda-chuva em dia de tempestade.

Vemos no dia a dia muitos Magistas envolvidos em desilusões amorosas, familiares, dentre outras coisas que estamos sujeitos pelo simples fato de sermos humanos. E como sabemos que nosso cotidiano Mágicko tem que andar de mãos dadas com a nossa vida "civil", parece na maioria das vezes um desafio imenso fazer a separação de tudo aquilo que nos acontece e seguirmos nosso caminho da Arte sem prejuizos. Este desequilíbrio que meche com todos os nossos sentidos nos causam um declínio, que nem sabemos de certa como entramos na situação e muito menos sabemos como sairemos dela. Todos nós temos consciência do que se passa ao nosso redor faltando apensas uma verdadeira introspecção para a resolução do problema e tudo voltar aos eixos. É neste reequilíbrio que me lembrei de duas coisas: Um Conto, e uma Runa. 


Berkana é a Runa da fertilidade, do crescimento, amadurecimento, da fortaleza interior e do autoconhecimento. Com ela se pode realizar meditações em seu simbolismo para as respostas possam chegar até você com maior facilidade, pode-se também criar poções onde a runa esteja imersa, enfim a intuição contará muito nessas horas e o resultado se manifestará através de inúmeros métodos. Para que o crescimento ocorra livremente, Berkana aconselha eliminar as resistências por meio de uma profunda limpeza. Se necessário, solicite ajuda externa para levar ao fim. Uma vez que qualquer resistência tem sido dissipada através da constância e de uma atitude apropriada, então poderá ocorrer a floração.

Do interior vem o real crescimento. Como parte do processo vital, representa a forma de fertilidade que promove o crescimento. Sua influencia pode se dirigir aos negócios, as questões de família, aos seus relacionamentos etc. Deve ser encarada como uma Runa de encaminhamento, pois ação desta Runa é sutil, penetrante e implacável e, para se valer da plenitude de sua força, você deve ter coragem e disposição para encarar sua vida e seus problemas de frente, para ir ao fundo de todas as questões, sem deixar para trás dúvidas ou pontos obscuros. Para consegui-lo, o primeiro passo deve ser dado em direção a si mesmo, no sentido de dispersar toda a sua própria resistência. Consciente e controlado, você poderá compreender melhor a sua motivação. Paciência, firmeza e generosidade além de modéstia, os requisitos imprescindíveis para que, esta Runa atinja seus objetivos. Em posse dela e bem utilizada o direcional para o reequilíbrio decerta será alcançado.

Este conto que segue me veio em boa hora e compartilho com todos vocês, na certeza que o equilíbrio e a Harmonia façam parte de fato em nossas vidas, e que assim possamos manter nosso cotidiano intacto das influências negativas em excesso e continuemos a seguir sempre rumo ao Bem Comum.




Onde Você coloca o Sal?


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse a mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. 

Qual é o gosto? - perguntou o Mestre. 

Ruim - disse o aprendiz. 

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:

- Beba um pouco dessa água. 

Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou: 

- Qual é o gosto?

- Bom! disse o rapaz. 

- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.

- Não! disse o jovem. 

O Mestre, então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está à sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: É deixar de ser copo para tornar-se um Lago.


A Todos,
Pax, Lux et Nox!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...