quarta-feira, 24 de abril de 2013

Verbum Sacrum: O passado era “lindo” e o futuro?


Percebe-se na atualidade uma certa idolatria aos pensadores do passado, uma valorização extrema de seus conceitos e tratados, porém, opondo-se ao que os pensadores em questão representavam, pouca novidade se observa no meio. “Como assim pouca novidade? E os zilhões de blogs, sites, grupos e etc.?”. Corrigindo-me, pouca novidade utilizável, aprofundada, embasada e afim.

Olhando historicamente percebe-se que na grande maioria esses homens estavam lutando não só pelo enriquecimento do conhecimento, mas também pela liberdade para que o pensamento livre pudesse produzir inovações. Muitos destes inclusive morreram por isso, ou tiveram vidas miseráveis em prol de sustentar esse ideal que na época era inadmissível.

Hoje o que se observa é que temos essa liberdade, muito mais recursos que os conhecidos e disponíveis naquela época e o que fazemos é pura e simplesmente manchar esse legado com uma infinidade de copias defeituosas, ou descaradas, idéias absurdas ou conteúdos de enorme pobreza mental sendo propagados aos quatro ventos e sendo utilizados como veículos de alienação. O ativismo dos estudiosos do oculto remete-se quando muito, a entrar em comunidades on-line, das quais a pessoa nem se faz voz, quiçá presente.

Grande parte dos que se interessam pelo assunto, parecem crianças com sonhos megalomaníacos, querendo soltar poderes e conquistar o mundo junto com o Cérebro e o Pink, quando na verdade não detêm se quer controle de si. Por muitas vezes desejam maldições como milagres e afastam milagres como se fossem maldições de tão tolos da realidade e cegos que estão. Não compreendem que nenhuma capacidade será compreendida ou desperta se não houver antes uma clareza mental, uma higiene cerebral para que enfim por meio desse veículo o entendimento se manifeste e finalmente possa ser exercido.

Aquém a isso ainda há a carência de preocupação social, o parco e miserável esforço que se observa para com a manutenção dos direitos que os pensadores a base do próprio sangue cultivaram tem caminhado para o abismo do abuso e da intolerância e nossa sociedade, manipulável e por tanto manipulada, caminha junto com tal atrocidade, levando, estranhamente, vários “ocultistas”, com ela. Estes que eram para ser donos de si, estão ajoelhados e servindo, como bons tolos que são , de bobos da corte para a mídia e redes sociais.

Não há mais ativismo e nem atividade em nosso meio, pouco se produz, pouco se faz, nada ou pior que isso é o que se quer. Observando assim é notório que houve um decréscimo na qualidade intelectual do nosso meio, e se isto é uma constante resta a questão, já que o passado sempre será o melhor que produzimos, como será o futuro?

Pense, aja e seja !
Progredir  Sempre!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...