domingo, 7 de abril de 2013

Grupo internacional se manifesta após o sacrifício de 7 pessoas acusadas de Bruxaria na Páscoa


A Amnistia Internacional renovou hoje o apelo para o fim da violência relacionada com a feitiçaria na Papua Nova Guiné, na sequência de notícias de que seis mulheres foram torturadas com ferros quentes num `sacrifício` da Páscoa.

A Amnistia Internacional disse que a polícia da Papua Nova Guiné estava a investigar o caso, mas a polícia em Port Moresby não confirmou a informação à agência AFP.
A notícia surge semanas depois de uma mulher, acusada de bruxaria, ter sido queimada viva por populares.
Uma notícia publicada pelo The National dava conta de que seis mulheres e um homem acusados de bruxaria foram torturados em "sacrifícios" da Páscoa numa aldeia do sul do país, a 28 de março.
O indivíduo, Komape Lap, 54 anos, disse ao jornal que lutou contra os seus atacantes, mas que não sabia o que aconteceu às mulheres, duas delas suas esposas.
Komape Lap contou que as mulheres estavam de mãos amarradas, despidas, e tinham ferros quentes introduzidos nos genitais durante o "sacrifício".
A Amnistia Internacional exortou as autoridades na Papua Nova Guiné a prevenirem e punirem este tipo de violência.
"A prioridade deve ser descobrir o que aconteceu a estas seis mulheres", disse a investigadora da Amnistia Internacional para a região do Pacífico.
"Os autores do crime devem igualmente ser levados à justiça por sequestro, crimes sexuais e outros, se confirmados", acrescentou.
O pedido segue-se a um caso da morte de uma jovem mãe, em fevereiro, que depois de despida e regada com petróleo, foi incendiada na rua principal de Mount Hagen, perante a assistência de centenas de pessoas

1 comentários:

Christopher N Mauricio disse...

Cralhooooo em pleno seculo XX1 não da para acreditar é muito falta de noção mesmo.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...