sexta-feira, 29 de março de 2013

Verbum Sacrum: Ajna e a ilusão dos sentidos



Muitos buscadores tem uma afeição pela idéia de perceber o mundo astral que nos rodeia com clareza e atribuem esta habilidade ao chackra  Ajna, conhecido comumente como terceiro olho. Cientes dessa nomenclatura  em geral os buscadores tentam 'não obstantemente' ver literalmente o que ocorre com as energias que nos rodeiam, demonstrando claramente o seu pleno desconhecimento da real relação que não só o próprio ajna, como também o plano astral tem com a nossa existência e principalmente das formas que interagimos com ele.

Deve ficar claro primeiramente ao buscador que perceber o astral esta alem dos nossos sentidos comuns, por tanto, nossa mente relaciona essa percepção em geral com um dos nossos sentidos, quando não com todos ou combinações variadas deles. Vivemos num mundo físico e temos veículos naturais para nos relacionar com ele, e tentamos atribuir esses mesmos veículos ao plano astral, porem apesar de tolamente descrevermos ele a partir desses sentidos  na realidade não os utilizamos de fato.

O ajna é responsável pela nossa percepção deste plano e é através dele que interagimos mais diretamente com as vibrações que recebemos, racionalmente criamos uma imagem e a partir disso atribuímos essa percepção a visão, porem em alguns casos (bastante comuns) podemos entender esta informação com o uso de outros sentidos, o que gera pessoas que percebem cheiros vibracionais, gostos e tem sensações táteis em relação as vibrações.
“Você esta dizendo que energia tem gosto?” Sim.

Também devo ressaltar que esta percepção é extremamente individual, e sofre variações de acordo com a forma que nossa mente associa as informações que recebemos, cada cérebro atribui e reage a estímulos de uma forma diferente. Por isso é importante que você estude a sua forma de interagir com as energias e relacione as qualidades e reações que tem aos tipos de vibrações que recebe.
“Então se as energias tem uma percepção pessoal, significa que não podemos fazer nenhum estudo cientifico sobre ela?”
Se assim o fosse para tudo o que cérebro reage de forma variada para cada individuo, nós não teríamos a psicologia como um estudo acadêmico.

Evidentemente  temos muitos padrões em comum no nosso convívio sócio cultural e por isso nossa mente esta programada para apresentar reações muito semelhantes a certas coisas, muitas escolas iniciativas também induzem reações especificas numa tentativa de padronizar os efeitos de mesma causa, facilitando assim sua escolástica e seu modus operandi.
Em razão desses padrões tendemos a perceber tais vibrações de forma semelhante (o que não é regra) e consideramos por vezes falho a percepção diferente de outrem, mas em muitos casos, o que ocorre é uma má aplicação ou um mal entendimento dos envolvidos acerca de sua própria relação com o plano astral.

Em conclusão o buscador deve compreender que o ajna na realidade é um sexto sentido que se comunica através dos outros cinco irrestritamente, usando-os da forma como convier para traduzir nossas interações com o plano astral.
Progredir Sempre!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...