quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Caminhando entre as Deusas: Freya (parte 1)

Estamos em época de festas, o amor e a alegria tomam conta de uma boa parte de nossa população. Outros, simplesmente, cansaram-se desse tempo onde o contato prolongado com os outros é muito bem vindo e se resguardam. 

Bem, Freya é a deusa do amor, da sexualidade e da sensualidade na mitologia nórdica, dos vikings. Seu carro é puxado por gatos, seu encanto arrebatou todos os Deuses. Ela protege os amores, a fertilidade, a vida. Seu poder é doce e morno, percorre nosso corpo e cura nossas feridas, pois é vida. Vida que tantas vezes renegamos e esquecemos de cuidar. Freya também é a Deusa da cura e da adivinhação.

Ela é filha de Njord (o Deus do mar) e Shake (a Deusa do Inverno), irmã de Frey (Deus da agricultura). Portanto, sua descendência por parte de pai, lhe confere os poderes de fertilizar, enquanto sua mãe, lhe traz o poder gélido da morte. Por isso, ela é dual, não foi temida pelos nórdicos, nem deve ser por nós. Ela é a Jovem e também é a anciã. Ela é a vida e a morte. Primeiramente, os corpos dos que tombavam em batalha eram recolhidos por Freya, o resto ficava com Odin.

Seu nome significa concubina, e a palavra Friday (sexta-feira em inglês) é uma homenagem a essa Deusa.

Portanto, esta semana, medite um pouco com Freya, escute o que ela tem a dizer sobre você.

Procure um ambiente tranquilo, sente-se confortavelmente e feche os olhos. Sinta a força e o poder de Freya invadir o seu ser. Deixe que ela cuide de suas feridas e que o calor de seu corpo e sua sensualidade lhe mostre o caminho para a completude. Siga-a. E descubra onde ela irá lhe levar. Viaje com ela pelos 9 mundos, aprenda com ela. E depois, volte para onde você está com os ensinamentos e descobertas que Freya lhe trará.


"Eu aqueço como o calor do sol
Ao tocar em sua pele
Inebrio seu ser
Deixe-me guiar,
Sou vida
Sou prazer
Sou poder
Escute-me bem, 
Estou a ronronar
Chamando por você"


Até a semana que vem, com as lendas de Freya.

Beijocas estaladas no coração de todos! Espero que todos tenham tido um Feliz Litha/Yule e que tenham um Feliz Natal!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...