segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Arqueólogos descobrem novo local de adoração ao sol em Stonehenge


Dois locais previamente desconhecidos foram encontrados em Stonehenge. Segundo especialistas, eles provavelmente foram usados como lugares de adoração ao sol, antes das pedras serem erguidas.
As novas covas são posicionadas em alinhamento celestial no local, e podem ter contido pedras, postes ou fogos para marcar o nascer e o pôr do sol.

Uma equipe de pesquisa internacional de arqueólogos está usando técnicas de imagem geofísicas para investigar o local.
Acredita-se que os locais, posicionados dentro da via Cursus, poderiam ter formado uma rota de procissão para rituais antigos, que comemoravam o sol se movendo no céu no solstício de verão.

A via Cursus compreende duas valas paralelas lineares, com bancos de cada lado, fechada no final.
Os pesquisadores também descobriram uma lacuna no lado norte da Cursus, que pode ter sido uma entrada e/ou ponto de saída para as procissões que ocorriam dentro da via.

Estas descobertas sugerem que o local já estava sendo usado como um antigo centro de ritual antes das pedras serem erguidas lá, mais de 5.000 anos atrás.
“Esta é a primeira vez que vimos algo parecido em Stonehenge, e fornece uma visão mais sofisticada de os como rituais podem ter ocorrido dentro do Cursus e de todo o local”, disse o arqueólogo e líder do projeto, Vince Gaffney.

Fonte: BBC

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...