Ontem (22) no condado de Wiltshire, na Inglaterra, pagãos de várias partes do país e do mundo participaram de uma cerimônia em comemoração ao solstício de inverno no famoso círculo de pedra, Stonehenge. Esse data foi o dia mais curto do ano no Hemisfério Norte, onde marca a chegada do inverno no hemisfério. Os participantes praticaram rituais típicos da cultura celta e dançaram no local.
A anormal alta temperatura para esta época do ano na Inglaterra encorajou a participação de um maior número de pessoas na comemoração, que no Solstício de Verão do ano passado conseguiu reunir cerca de 20.000 pessoas. Logo após a celebração, danças, música e alegria invadiram o local.
A comunidade druídica do país - Druid Network - foi a responsável pela organização do evento que acontece todos os anos em Stonehenge. Os Druidas são um povo de origem indo-européia que habitavam extensas áreas da Europa pré-romana. Dotados de uma cultura com mistérios e respeito a sacralidade da terra, eles eram sacerdotes do antigo povo celta, sendo conselheiros de reis e mestres espirituais de diversas tribos que habitavam a antiga Gália. Em 2010 o neodruidismo (reconstrução dessa antiga forma espiritual) foi reconhecida como religião na Inglaterra.
Texto de Douglas Phoenix
Fontes consultadas: Terra
1 comentários:
gostaria de receber convite para interagir com meu cover.
Postar um comentário