sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fotos do ESP-PE Novembro 2011: Culto a Ísis

O Encontro Social Pagão de Pernambuco (ESP®-PE) do mês de novembro aconteceu no último domingo do mês (27). Primeiramente, a organização pede desculpas pelo não comparecimento de nenhum dos membros devido a problemas pessoais e profissionais. Visto isso, a organização pediu a André Raven, visitante assíduo e colaborador do encontro, para que fizesse as honras na condução do evento.

O evento começou com o debate sobre o tão polêmico tema "Bruxaria: Religião ou Sistema mágicko?", que após tantas opiniões contrárias, finalmente se chegou a um consenso. Pelo menos, a maior parte definiu a Bruxaria como um conjunto de práticas mágickas com credos próprios, podendo a ser considerada como religião a depender do grupo ou vertente.


Após isso, deu-se início a palestra central do encontro, que tinha como tema "Culto a Ísis". A palestra foi ministrada pela neopagã Ariella Marques, que abordou inicialmente o mito dessa deusa e seus locais de culto, e como estes se espalharam pelo mundo. A palestra também trouxe alguns dos vários aspectos dessa deusa, além de seu conceito principal que é o resgate ao feminino. Os vários aspectos do sacerdócio também foram abordados, ressaltando os detalhes dos rituais, como a purificação.

Tendo em vista isso, a palestrante, após a permissão de todos os presentes, aplicou um Reiki coletivo para que amenizasse as energias influentes em cada pessoa, após isso foi feita uma prece a Deusa Ísis, pedindo para que ela e sua energia despertassem em cada um dos que lá estavam. Para finalizar a palestra, foi feita uma meditação intitulada "Jornada ao Templo de Ísis", com o intuito de resgatar as qualidades femininas presentes em cada pessoa e que possam ter sido deixadas de lado devido a traumas ou motivos diversos. Após todos compartilharem suas experiências e ser feita a confraternização, deu-se por encerrado o encontro. 


O encontro deste mês (Dezembro) já está com data marcada, será no dia 11, com a palestra de uma das organizadoras do ESP®-PE, Júh Gouveia, sobre Shantalas. Para mais informações sobre os encontros acesse www.esppe.net ou entre em contato com a organização através do e-mail esp_pe@yahoo.com.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...