quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Universo Simbólico: Os Sigilos. Parte I

Olá pessoal, hoje 12/12/12, falaremos sobre uma forma de expressão Mágicka que pode ser muito útil para qualquer um de nossos propósitos. Para os que já conhecem, verão novamente. E para os que ainda não viram sugiro que na próxima postagem estejam com papel e caneta em mãos, pois agora convido vocês para adentrarem no mundo dos SIGILOS.

Sigilo, (do latim sigilum, diminutivo de signum “sinal”) são expressões gráficas com um objetivo Mágicko focalizado. Suas origens são incertas, mas sabemos que esta ferramenta pode ser encontrada em diversos Sistemas de Magias e cada um deles utiliza-a de maneira muito particular. No simbolismo dos sigilos podemos perceber vários conceitos e métodos que no final nos mostram o quão complexo é esta forma de Arte.

Podemos perceber que a maior parte dos sigilos que são ensinados e até mesmo os pré-definidos que circulam pelo mundo (incluindo Pantáculos) são gráficos, ou seja, cria-se uma ideia que somente exista essa possibilidade, dai o porquê das tradições colocarem ênfase nos símbolos visuais da Magiah popular, porém ainda podemos encontrar dentre a gama de Ocultistas outras maneiras de utilização dos sigilos tais como: Mentais, abstratos, pictóricos, semi-abstrata, audíveis, e táteis.

Austin Osman Spare, um brilhante Magista, desenvolveu a utilização dos sigilos de formas separadas dos ritos como eram feitos no passado, o que ganhou força na Magiah do Caos e posteriormente se tornou ferramentas de uso das Magias ocidentais mais populares.Suas funções podem ser de acordo com a necessidade do Magista, dai podemos ter diversos tipos de sigilos tais como os de proteção, cura, prosperidade, etc. Após termos em mente qual o nosso propósito na utilização dos sigilos devemos ter em mente alguns detalhes que farão a diferença no resultado do mesmo. Energizá-los de forma adequada é um deles.

A energização pode ser através de qualquer método onde sua essência esteja de fato presente, ou seja, desde a utilização de saliva, até mesmo com sêmen através da masturbação e sangue menstrual. Outro fator é saber o que de fato de deseja e ser o mais direto possível na criação do sigilo, pois sabemos o quão literal são as forças Universais, cabendo a nós sermos bastante específicos nas nossas intenções.

Nos dias atuais podemos encontrar em logotipos de empresas e propagandas publicitárias alguns casos de conhecimentos na Arte dos sigilos, o que nos leva a crer que por um lado não somente Magistas podem utilizar desta ferramenta, mas também todos aqueles que desejam obter algum resultado diferente em suas vidas por um método eficaz e alternativo, obviamente desde que sejam responsáveis pelos atos cometidos, afinal as leis Universais imperam indiscutivelmente. O Olhar apurado e o estudo simbólico colocado em foco sem alienações permite observar tais símbolos e suas entrelinhas.

Esta Arte é muito rica em possibilidades, então podemos adquirir materiais inúmeros com relação ao tema através de uma busca focalizada pela internet e até mesmo em sebos decentes, sendo assim, espero esta singela postagem tenha sido esclarecedora de alguma forma e instigado sua sede de conhecer mais desta ferramenta que além de muito útil é também muito eficaz. Semana que vem continuaremos a falar de sigilos, porém será um conteúdo mais prático.

A Todos,

Pax, Lux et Nox!


Fonte: Círculo Soluruna- Magia da Alma- www.solaruna.blogspot.com 

1 comentários:

Natsumi HNM disse...

Adorei a matéria, estou acompanhando e ansiosa por mais. Acredito sim que basta querer para acontecer. Até!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...