quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Caminhando entre as Deusas: A Face Negra da Deusa (parte 2)

Recado da autora: 
Para ler a parte 1, clique aqui.

Para se chegar a luz é preciso primeiro ter estado e passado pela escuridão. 

Todo trabalho mágicko e todo caminho para o crescimento é permeado pelo equilíbrio entre a luz e a escuridão, no entanto, para se chegar ao equilíbrio é preciso ter conhecido os dois lados e eles além de se completarem possuem uma ordem: primeiro vem a escuridão, para depois vir a luz.

Na escuridão não podemos ver e por isso não temos ideia do que nos cerca ou do que está acontecendo ao nosso redor, por isso muitas vezes o medo, ele nada mais é do que a ignorância do que está ocorrendo conosco naquele exato momento.

Não podemos ser luz sem o nosso lado escuro, sem conhecê-lo, por isso a importância de se trabalhar e conhecer este nosso lado e esta face da divindade.

Se vocês prestarem atenção várias Deusas tornaram-se conhecidas após o seu "passeio" pelo lado escuro da alma. Vejam Ísis, a dor da perda de Osíris levou-a para um abismo onde só existia a solidão, o sofrimento, o medo e o desconhecido. Sem Ele, Ela não se reconhecia, o mundo não existia e ela precisou se reinventar, descobrir sua força interna e mudar. Tanto é que a face mais conhecida de Ísis é o da viúva e o da mãe, que ela só pôde se tornar depois do falecimento do seu amado esposo.

Outra Deusa que também passa por um processo semelhante é Inanna. Inanna precisou descer ao submundo, a escuridão, e se despir de tudo que lhe ira importante de tudo o que a tornava Inanna. Mas esse despir-se mostrou o quinhão de forças que Ela ainda tinha. Mostrou um outro lado seu igualmente poderoso, a raiva e o controle sobre ela.

Então, que tal darmos um pouco mais de atenção e descobrir os mistérios que só existem na escuridão? Quando enfrentamos e tropeçamos no escuro acreditando que o véu será descortinado e poderemos finalmente enxergar será feito a luz. E então, estaremos mais fortes e conscientes de quem nós somos.

Até breve... aproveitem que a lua está chegando a Nova. Aproveitem este momento da Deusa Negra.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...