sábado, 29 de dezembro de 2012

Verbum Sacrum: Ano Novo!



Aproveitando o clima de novo que se forma pela expectativa do ano que virá, gostaria de trazer a você leitor uma reflexão sobre as promessas de ano novo, sim, aquelas promessas que sempre fazemos em relação ao próximo ano: perder peso, guardar mais dinheiro, trabalhar menos, acordar mais cedo, etc.
Bom caro leitor o que tenho para dizer é bem simples, não pratique “politicagem” com sua mente, ou seja, não haja como nossos tão estimados políticos, não prometa o que não pretende cumprir, na realidade o que recomendo mais precisamente é não prometa nada, comece esse ano fazendo, para se tornar diferente o primeiro passo é agir de forma diferente.

E nesse momento você se questiona sobre o por que dessa conversa de auto-ajuda se este é um espaço para falar sobre ocultismo, e te respondo: “Simples! Toda doutrina é mental”.
Você leitor que passou o ano esperando um mestre, uma escola iniciática secreta te convidar, um chamado divino ou qualquer outra coisa do gênero para sair dessa cadeira e se tornar alguém melhor, entenda bem que por fim perdeu em todos os dias que passou esperando, ou melhor em todos os segundos, a oportunidade de alcançar seus objetivos e de fato vir a ser uma pessoa melhor.

Todos os grandes mestres do passado relatam claramente que o verdadeiro conhecimento, só se faz útil a quem já está apto a recebê-lo, quando não, já o possui e somente lhe falta perceber, e você leitor que passou o ano sentado esperando, nunca chegará a esse patamar se não levantar e começar com suas próprias, ainda que frágeis, pernas a caminhar.
Por tanto dedico esse ultimo texto a você que podia ter feito e não fez, podia ter sido e não foi, na esperança de que no próximo ano os erros do passado passem e o presente seja novo e transformador.  
                    Um ótimo 2013
                                                e lembre-se: Progredir Sempre!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...