quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Universo Simbólico: Desmistificando os Mantras.





Êpa Heyi!

Olá Pessoal, saudando aos Quatro Ventos inicio esta postagem e hoje abordaremos um assunto que a dúvida é uma companheira quase inseparável daquele que escolhe trabalhar com esta ferramenta em sua Arte: Os Mantras.

Os Mantras são chaves de harmonia e uma fonte alternativa de energias para desempenhar funções variadas a depender da intenção daquele que opera a prática. Normalmente a maioria das pessoas possuem algumas definições equivocadas e assim acontece com os mantras devido aos grandes e desenfreados movimentos esotéricos que acabam banalizando algumas ferramentas poderosas de harmonia e “evolução”. Acreditamos que eles somente são de origem indiana e que sua única forma de aplicação se dá através dos sons emitidos pela repetição, mas por trás desta forma ao qual pensamos existem muitas outras de grande eficácia. Diversas são as religiões e até mesmo o próprio Cristianismo, quese utilizam de mantras para desenvolver alguma atividade, sendo assim, abre-se um leque de possibilidades para nós Magistas e nossos feitos.

Alguns cuidados devem ser tomados para que danos físicos e mentais não sejam causados àqueles que utilizam dos mantras levianamente. Os Sons que são propostos a serem emitidos não são por acaso e a sua influência não somente no individuo que entoa, mas também no ambiente a sua volta é extremamente intensa.De forma geral os Místicos entoam os mantras na forma triangular com 3,9, 27 ou mais repetições. Se analisarmos com detalhes podemos perceber que é uma extrema emanação de energias mentais e uma concentração muito forte que exige dos Chakras um grande potencial e harmonização. Por este motivo que é recomendado saber o que cada mantra significa e estudar sua pronúncia correta e a melhor forma de aplicação por algum tempo antes mesmo de sair cantarolando pelos lugares. O Idioma pouco importa em alguns casos, já que são as intenções que movimentam as energias entoadas e sabendo também que cada mantra possui seu campo de atuação e sua egrégora, mas desde que realmente saibamos o significado de cada palavra e a pronúncia entoada corretamente os resultados se mostrarão mais fortalecidos.

Mantras podem ser utilizados tanto para meditações como para as ações Mágickas e cada uma delas podem agir em conjunto ou separadamente. Na forma de concentração temos a vocalização que transporta o praticante para os Arquivos Akasicos e auxilia no transporte para a tela mental, onde se busca a unicidade com todo nosso interior. Na categoria de métodos e técnicas de aplicação dos mantras nós imaginamos somente a vocalização, mas eles podem ser utilizados de forma escrita (há exceção de mantras que mesmo escritos só fazem efeito se entoados) e esta forma de Magiah é muito útil quando queremos discrição, quando não podemos fazer barulho em algum local ou quando não desejamos perturbar ninguém.

Encontramos uma relação entre cada mantra existente e percebemos que eles possuem uma Divindade específica que rege um planeta característico e que possuem também um centro de iluminação, sendo este o Sol ou a Lua como principais elementos centrais. Um mantra pode atingir várias dimensões e suas Divindades podem se tornar Galácticos e até mesmo Ultragaláticos a depender da propagação de suas energias.

Agindo Magickamente um mantra se expande e envolve num raio de três metros não só o vocalizador, mas também tudo que estiver a sua volta fazendo com que pertença a nova egrégora criada. Outra forma muito comum são as Mandalas, mantras na forma gráfica que surtem um efeito mais indireto nessas ações.

Portanto, essas diretrizes devem ser seguidas para que todos os trabalhos tenham êxito. Espero ter ajudado e desde já agradeço pela visita desejando bons estudos.

A Todos,
Pax, Lux et Nox.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...