terça-feira, 27 de novembro de 2012

Wanenstamm 2012 movimenta o espaço pagão nordestino


"Sob os véus de Nerthus", foi com essa temática que a Paraíba se tornou palco de um evento cercado de reflexões, mistérios e descontração. Durante os dias de 15 a 18 de Novembro no município de Santa Rita (PB) aconteceu Wanenstamm, encontro promovido pela Tradição Wanen para seus membros e curiosos. A Wanen é uma Tradição de Bruxaria que preserva a antiga magia da Tribo Wanen (do povo de Freyja ou  Mardoll), e que chegou até nós através da Alemanha.


O evento que acontece todos os anos trouxe a temática da morte e da passagem, através da face da deusa nórdica Nerthus. Práticas de feitiços, reconexão com os antepassados, necromancia e seres feéricos foram alguns dos temas abordados nas práticas e vivências que ocorreram no encontro, sob a coordenação de Wagner Périco, Marcelo Leal e demais membros e simpatizantes da tradição.



A diversão e a alegria estiveram presentes em todos os momentos do evento, possibilitando a integração de membros de diferentes vertentes pagãs de todas as regiões do Brasil. As ideias geradas, os sensos críticos criados, as vivências, novas associações e alegrias fizeram desses 4 dias memoráveis e com desejo de "quero mais".

E que assim venha o próximo Wanenstamm!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...