quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Universo Simbólico: O Zodíaco, a Lua e os Seres Humanos.



Olá Pessoas lindas. As Festividades das Rodas Norte e Sul já passaram e agora nos encaminhamos para os ritos e contemplações da Lua e neste período que nos aproximamos de seu ápice todas as matérias viventes percebem as múltiplas influências de suas energias e as mudanças de comportamento, além dos estados de espírito que são realmente bem mais perceptivos. Muitas vezes estas alterações podem ser de caráter negativo gerando inúmeras questões sobre esta renovação de comportamento, e até mesmo as de caráter positivo causam certo desconforto por não sabermos sua origem precisa. Um dos passos para o autoconhecimento é adentrarmos nos ramos da Astrologia e compreendermos mais adequadamente qual é esta real influência, não somente dos Astros, mas também da "Mãe das Noites."

A Lua Cheia desde o início dos tempos foi relacionada com o lado emocional da humanidade, dai alguns relatos da influência dela nas marés, na violência urbana, na sanidade mental, etc. A ciência comprova alguns fatos que dão créditos as cargas energéticas da Lua, mas alguns dos casos são na verdade mitos que o longo dos tempos são transportados do folclore e atribuídos como uma realidade verídica, como o caso das Influências das energias lunares nas Gestações, e o hábito de cortar o cabelo para obter um crescimento mais rápido.
Todos nós possuímos astros que se movimentam dentro das casas zodiacais dando origem assim aos tão variantes signos, que embora suas características mais básicas ao serem influenciadas pelas energias da lua nos períodos de fases lunares podem causar certas percepções emocionais em seus portadores e todos os incômodos e duvidas que foram mencionados mais acima estão novamente a tona e bem mais intensos. Sendo assim deixo as características das influências lunares em cada signo. Espero ter ajudado. Até semana que vem!
Todos nós possuímos astros que se movimentam dentro das casas zodiacais dando origem assim aos tão variantes signos, que embora suas características mais básicas ao serem influenciadas pelas energias da lua nos períodos de fases lunares podem causar certas percepções emocionais em seus portadores e todos os incômodos e duvidas que foram mencionados mais acima estão novamente a tona e bem mais intensos. Sendo assim deixo as características das influências lunares em cada signo. Espero ter ajudado. Até semana que vem!
Pax,Lux et Nox.


É importante lembrarmos que a maioria dos brasileiros em especial as mulheres se interessam pelos horóscopos que são anunciados nas rádios ou aqueles que popularmente são difundidos em revistas semanais, porém a maioria dos materiais que circulam não são tão explicativos como gostaríamos que fosse, assim esses leitores somente ficam com "a ponta do Iceberg". Nossos corpos altamente Elementais sofrem diversos conflitos energéticos diários, dai se faz necessário obter um reequilíbrio sempre que possível com as forças naturais em especial a poderosa Lua. Cada Caminho possui seus métodos de reequilíbrio,  cabendo ao magista saber o melhor para si, onde pelas sendas mais naturais um simples contemplar das faces da Lua e uma prece sincera já são o suficiente para se harmonizar.





Lua em ÁriesAs emoções e os sentimentos são manifestados forte e poderosamente. Há uma espécie de 'negação do absurdo' nesta colocação, que pode dar uma aparência de insensibilidade.

Lua em Touro (Exaltação)- Há uma reação simples com os prazeres naturais e sensuais, um deliciar-se com o campo e uma natureza fortemente emocional. Os ritmos naturais da vida são apreciados e a possessividade se manifesta gentil e amavelmente.

Lua em Gêmeos- O indivíduo será falante, respondendo alegremente aos altos e baixos da conversa. O humor pode ser variável e mutável.

Lua em Câncer (Dignidade)- Zeloso, sensível e instintivamente protetor, o indivíduo goza de segurança emocional e é capaz de oferecer aos outros um sentimento semelhante.

Lua em Leão- Emocionalmente extravagante, o indivíduo precisará de atenção, reconhecimento e luzes em cima. Mas a generosidade e o calor serão uma resposta natural.

Lua em Virgem- O desejo de ser útil é forte, mas as emoções e os sentimentos podem ser um pouco severos. Isto pode gerar uma atitude excessivamente crítica para aqueles com os quais haja contato emocional.

Lua em Libra- A necessidade de relacionamento é forte e há ênfase na interação emocional com o parceiro. O indivíduo será particularmente suscetível à beleza e à harmonia.

Lua em Escorpião (Queda)- Os sentimentos são profundos e intensos. A discrição emocional pode causar uma natureza bastante introspectiva.
O ciúme pode ser um problema.

Lua em Sagitário- Uma extroversão natural dá uma natureza emocional cálida, mas é algumas vezes aplicada de modo indiscriminado e sem pensar.

Lua em Capricórnio (Detrimento): Na sua melhor forma há a estabilidade emocional, mas geralmente a colocação provoca inibição, timidez e uma dificuldade em manifestar sentimentos. Isto é frequentemente encoberto por uma atitude séria para com a responsabilidade material.

Lua em Aquário- O indivíduo é sensível a assuntos mais amplos e mais humanitários, mas embora amigavelmente, a colocação enfatiza, entretanto a frieza e o desinteresse emocionais.

Lua em Peixes- Extrema sensibilidade é demonstrada. O amor auto sacrificado é dado livremente, bem como o prazer de estar o indivíduo a serviço daqueles que precisam.

A Todos,
Pax,Lux et Nox.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...