Arqueólogos na Bulgária encontraram um templo trácio e um santuário de Zeus e de Hera em Sredna Gora, na parte central do país. A descoberta foi feita em uma escavação em Kozi, região Gramadi, perto da aldeia de Starosel, no município de Hissarya, por uma equipe de arqueólogos do Museu Nacional de História liderada pelo Professor Ivan Hristov, disse Bozhidar Dimitrov, diretor do museu.
A área onde o grande templo da Trácia, assim como o santuário de Zeus e Hera foram encontrados corresponde a cerca de 50 metros quadrados. Estima-se que o local foi construído por volta do século 8 a 6 AEC (Antes da Era Comum). Acredita-se que o santuário tenha sido destruído no século V EC para a construção de uma pequena igreja nas proximidades do local.
Outras descobertas foram feitas como moedas da época dos reis Felipe II e Alexandre, o Grande, e da república romana tardia, bem como cerca de 1000 fragmentos de vasos de cerâmica utilizados para ofertas no santuário, disse Dimitrov. Ele disse que as escavações no local continuarão até o início de setembro.
Fonte: The Sofia Globe
Tradução: Douglas Marques
Tradução: Douglas Marques
0 comentários:
Postar um comentário