O mistério sobre um enigmático e gigantesco pentagrama encontrado em imagens do Google Maps parece ter finalmente chegado ao fim. A figura de cinco pontas, com aproximadamente 366 metros de diâmetro, aparece em imagens aéreas de uma região pouco habitada da Ásia Central, no Cazaquistão, em que a cidade mais próxima é Lisakovsk, distante 20 quilômetros desta figura.
De acordo com a arqueóloga Emma Usmanova, da Universidade de Karaganda (Cazaquistão), existe uma resposta bastante racional para a questão. De acordo com ela, trata-se de um contorno de um parque da era soviética, o que explica o formato de estrela. O parque foi demarcado com vários caminhos que, hoje, estão cobertos por árvores, o que faz com que o desenho do pentagrama fique bem mais nítido em uma foto aérea.
A região em torno de Lisakovsk está repleta de ruínas arqueológicas, com assentamentos da Idade do Bronze, cemitérios e outras construções – muitas ainda pouco exploradas. O Cazaquistão fazia parte da antiga União Soviética até sua dissolução em 1991.
Para visualizar a figura basta procurar no Google Maps as seguintes coordenadas 52.479801,62.185185 (utilize o zoom).
Fonte: Seu History
0 comentários:
Postar um comentário