quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mulher acusada de praticar bruxaria é linchada na Guatemala

Moradores de uma aldeia na região oeste da Guatemala lincharam uma mulher de 43 anos, Magdalena Francisco,  acusada de praticar bruxaria, informou a imprensa local nesta quarta-feira (7). O episódio ocorreu nesta terça-feira no povoado de Calhitz, no departamento de Huehuetenango, cerca de 375 km da capital guatemalteca, próximo à fronteira com o México.
Segundo o jornal "Nosso Diário", 2.000 vizinhos enfurecidos espancaram e jogaram pedras em Magdalena Francisco, 43 anos, após entrarem em sua casa. A polícia que estava no local não pode evitar o linchamento diante da fúria do grande número de pessoas.
Os linchamentos são comuns na Guatemala, onde a população faz justiça com as próprias mãos devido à desconfiança das autoridades. Na semana passada, moradores de uma aldeia do departamento de Zacapa lincharam um casal acusado de assassinar uma mãe para sequestrar seu filho.
Entre janeiro e junho passados cerca de 23 pessoas morreram vítimas de linchamentos na Guatemala, segundo boletim da Procuradoria de Direitos Humanos do país. O dado se assemelha ao total de casos reportados para 2012, enquanto em 2011 foram registrados 51 linchamentos.
Fonte: G1

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...