terça-feira, 20 de agosto de 2013

Austrália decide revogar lei secular contra bruxaria e tarot

Austrália, Reino Unido, leiO governo do Território Norte da Austrália decidiu abandonar a lei antiga, de mais de um século, que proibia a adivinhação de Tarot e bruxaria. Uma recente revisão da Lei de Crimes Sumários do Território encontrou uma lei secular citando que alguém que fosse pego conjurando feitiços ou predizendo o futuro poderia pegar até um ano de prisão.

A Lei de Bruxaria de 1735 foi herdada da Inglaterra, e tem sido revogada em muitas outras partes do mundo Ocidental. Mas o Procurador-Geral do Território Norte, John Elferink, disse que uma perdulariedade legal permaneceu nos livros do estatuto do Território. Ele disse que um ano de prisão é uma punição muito dura para um leitor de cartas de tarot e prometeu, finalmente, revogar a lei. 

"Esta legislação foi promulgada porque estava lá, essencialmente, como uma forma de defesa do consumidor", disse ele. "Uma pessoa que, supostamente, através da feitiçaria ou do ocultismo se oferecesse para encontrar bens perdidos ou uma fortuna era considerada uma pessoa, essencialmente, charlatã e vigarista". "Se fosse condenada por este crime, ela receberia uma pena de um 1 ano de prisão, além de a cada três meses ser levada ao mercado e bombardeada com legumes e demais objetos".

"Isso não se encontra de acordo com as práticas modernas de sentença e, francamente, eu realmente não desejo ver nossos leitores de tarot nos mercados, aqui em Darwin, ridicularizados e encarcerados por um ano". Senhor Elferink disse que ele não tem ciência de ninguém que esteja sendo processado nos termos dessa lei ultrapassada. Tammy Hatherill, uma leitora de tarot e professora da região, diz que leituras são populares no Top End. Mas ela fala que a prática tem um propósito muito mais profundo do que fornecer uma fonte de entretenimento.

"Tarot é uma cura, pois todos os tipos de informação surgem em um leitura de cartas. É a informação que elas precisam saber, não necessariamente o que elas querem saber", ela disse. "Permite-lhes, em seguida, olhar para trás e rever essas áreas de sua vida que precisam de cura". Ela afirma que a lei não é de conhecimento da população, então se livrar dela não fará muita diferença. Ativistas pagãos da região estão contentes que a lei tenha sido jogada fora.

Fonte: ABC News
Tradução: Douglas Marques





Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_08_19/austraia-decide-revogar-lei-contra-bruxaria-7096/?bottom=news

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...