quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Universo Simbólico: Os Tattwas - Parte II


Olá Pessoal, mais uma semana se passou, aqui estamos nós novamente e nesta transição de dias a Grande Mãe com seu véu prateado nos inspiraram e harmonizaram um pouco mais o nosso cotidiano neste Esbat do primeiro Plenilúnio de Janeiro.  Seguiremos com o mesmo assunto da semana passada, porém um pouco mais detalhado, sem falar que foi dito que seria feito em duas parte, mas pelo visto temos muito a aprender nessa três semanas, então...

Como havia sido dito na postagem anterior os Tattwas são as forças da natureza manifestadas após a transformação do Éter, carregados com o Prana (energia da vida) e digamos que filtrado, transmutado, e moldado pelo Akasha (a energia que preenche o espaço e o infinito, onde sua propriedade mais primitiva é o Som). Divididos semelhantemente aos Elementos que nós já conhecemos, em Akasha, Vayu, Tejas, Prithvi, e Apas (Éter, Ar, Fogo, Terra e Água, respectivamente). O som é capaz de provocar IMPRESSÕES sonoras. Cada impulso ou cada movimento de um objeto físico, originando no ar certa vibração, isto é, provocando a colisão das partículas físicas, chamando a atenção do nosso sentido auditivo, produzindo ao mesmo tempo um som e uma luminosidade correspondente dotado de uma determinada cor. Um som audível não é senão uma cor subjetiva, enquanto uma cor objetiva ou perceptível é um som inaudível. O Éter.

Podemos analisar que a influência Elemental se encontra em todas as coisas do Universo e não seria estranho dizer que podemos encontrar a regência dos Tattwas nas Horas Planetárias, porém com uma frequência diferente. Sentir tais influências somente depende de uma percepção mais focaliza, pois as energias dos Tattwas se manifestam assim que o Sol aponta no Horizonte e têm uma duração de 24 minutos de um para o outro. O primeiro Tattwa que vibra é o Akasha. Depois seguem, em ordem sucessiva, Vayu, Tejas, Prithvi e Apas. A cada duas horas aproximadamente voltam a vibrar o Akasha e se repete a sucessão na mesma ordem já descrita. Uma observação importante é que não podemos colocar tais afirmações como definitivas, já que a natureza não segue um padrão infinito e o Universo é constante mutação, então as horas podem variar de acordo com a localização e a estação do ano, luas etc. O proveito pode ser tirado se o magista souber a influência de todos os Tattwas, das horas, e dos planetas, além de reconhecer as energias predominantes no ambiente em que ele se encontra. Akasha é preto/violeta e seu planeta é Saturno. Vayu é azul-verdoso e seu planeta é Mercúrio. Tejas é vermelho como o fogo e seu planeta é Marte. Prithivi é amarelo-dourado e seu planeta é o Sol, embora Júpiter também influencie. Apas é branco, cinza ou prata e seus planetas são Vênus e a Lua.

Eis os Princípios dos Tattwas:

Akasha: Bom exclusivamente para a interiorização, para a meditação, trabalhos psicológicos, mágicos etc. Aconselhamos que se ore muito nesta hora. Não marque encontro de negócios ou de amor a esta hora porque fracassará inevitavelmente. Este Tattwa pode nos induzir a cometer erros gravíssimos. Se você trabalha durante este período, deve ser muito cuidadoso (os artistas devem abster-se de trabalhar no Akasha, assim como os vendedores). Toda atividade “extra” (comércio, venda, relações amorosas ou amistosas etc.) que começar em Akasha tenderá ao fracasso. Este é o Tattwa da morte, tanto psicológica quanto física (por isso se sabe que muitos idosos morrem no fim da madrugada e início do dia, devido a que este Tattwa tem correlação com o planeta Saturno). Entretanto, é o melhor momento para práticas de Alquimia Sexual, Pranayama Egípcio, Ham-Sah, pois Akasha tende a puxar todas as energias “para dentro e para cima”. Suas cores são o violeta e o preto.
Vayu: Tudo que seja inteligência, velocidade e movimento corresponde a Vayu, o princípio do Ar. Os ventos, o ar, o tráfego aéreo, o trânsito de automóveis, pesquisas sobre discos voadores, movimentos planetários, dissolução de problemas mentais etc. Se acham relacionados com Vayu. Durante esses períodos, as pessoas se deleitam falando mal do próximo, enganando, roubando, fofocando etc. Geralmente, os acidentes aéreos ocorrem neste período e os suicidas são estimulados por este Tattwa. Aconselhamos que não se case durante este período, porque seu matrimônio seria de curta duração. Todo tipo de negócios simples e rápidos é muito bom em Vayu, porém, os negócios complexos e de longa duração resultam em fracasso. É bom realizar trabalhos intelectuais durante este período, leituras de obras profundas, estudar para o vestibular etc.
Os grandes iogues manuseiam mentalmente este Tattwa e o utilizam inteligentemente quando querem flutuar no ar, ou seja, em trabalhos Jinas e também Desdobramento Astral. Pode-se invocar os silfos e sílfides do ar, também os gênios e anjos do elemento Ar. Parvati é o supremo Reitor do Templo dos Ventos, onde se reúnem os Devas dos furacões, os grandes líderes dos silfos.
Tejas: É quente porque é o princípio etérico do Fogo e seu Regente planetário é Samael, rei dos vulcões e do planeta Marte. Durante o período em que este Tattwa está em atividade, sentimos mais calor, o ambiente é seco. Sugere-se banhar com água fria em Tejas e não se resfriará jamais. Não discuta com ninguém nos horários ou dias em que estiver predominando Tejas porque as consequências podem ser graves. Deve-se aproveitar o tempo de Tejas para se trabalhar intensamente. Não se case neste Tattwa porque terá constantes desavenças com o cônjuge. As explosões e os acidentes mais terríveis acontecem neste período do Tattwa Tejas. E se possível, não faça cirurgias médicas ou dentárias, pois haverá hemorragias.
Apas: É o principio da Água e o oposto de Tejas (Fogo). Esse Tattwa é maravilhoso para a compra de mercadorias. É também ótimo para os negócios e você pode conseguir muito dinheiro se souber aproveitá-lo. Comece uma entrevista de emprego em Apas, venda em Apas. Converse amistosamente com seu cônjuge ou dialogue com seu parceiro em Apas. As viagens por vias aquáticas em Apas resultam boas. As chuvas que começam em Apas costumam ser muito longas e fortes. O Tattwa Apas opera concentrando e atraindo.
Prithvi: Este é o Tattwa do êxito na vida. Se você quer triunfar nos negócios, faça-os em Prithvi. Se quiser ter boa saúde, coma e beba em Prithvi. Os casamentos que se realizam em Prithivi se fazem felizes para toda a vida. Toda festa, toda conferência, todo negócio, todo encontro que forem realizados em Prithvi serão um êxito completo. Prithvi é amor, caridade, benevolência, alegria, bem-estar, frescor. É o princípio magnético da Terra.
Eis que estes são as características dos Tattwas. Ficaremos por aqui e na semana que vem continuaremos com a terceira parte. Espero vocês novamente e agradeço mais uma vez pela paciência.

A Todos,
Pax, Lux et Nox

fonte:Gnosis

1 comentários:

Vinicius disse...

Bardon descaradamente hahahaha

Você confia nisso realmente? Compreende como o Bardon chegou àqueles resultados? Para mim isso ficou meio obscuro.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...