terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Verbum Sacrum: O Tempo do tempo



Vivenciar o ocultismo é muito mais que ascender velas e encher a casa de parafernálias bonitas e inúteis ao uso comum. A sagrada ciência está inserida em absolutamente todas as suas praticas diárias e cotidianas, desde a forma como se levanta da cama até a forma como torna a deitar-se nela ao fim do dia.  Muitos se consideram verdadeiros estudiosos, só por se dedicarem parcamente a uma ou duas praticas ignorando aspectos muito mais importantes e cotidianos como o tempo.

É fundamental ao buscador que, dentre muitas das doutrinas que lhe conduzirá a plena consciência, ele internalize e domine os seus tempos, compreenda o movimento das coisas e dos outros ao seu redor e seja capaz de se adequar a estas vibrações ou ainda quando necessário adequá-las ao seu mover. Esta é por tanto uma pratica integral e diária, não cabível a exclusão dos dias de preguiça, doença ou muito menos aspectos mundanos como férias e folgas.

Dominar e perceber o tempo são ainda uma quebra de paradigma, parar de percebê-lo como algo linear e padronizado e entender suas relações com nossas paixões e desamores são meios para que essa ruptura ocorra, é de fundamental obrigação do buscador que tais aspectos sejam internalizados e que ainda se compreenda a inteira relação que há entre os atos mágicos e o tempo em suas diferentes condições.  A compreensão de tais conexões facilitará o entendimento de muitos eventos da vida comum e de muitas formulas mágicas que eventualmente não saem como o esperado.

Aquele que se aplica verdadeiramente compreende que nenhuma dedicação pode ser integral se não se fizer presente no tempo certo e da forma correta, ou mais propriamente com o ritmo adequado. Este é um exercício que deve ser vivido e não simplesmente treinado, o tempo é e será ainda mesmo muito após a morte desse planeta, por tanto não esperará suas fraquezas pessoais como preguiça e fadiga para ser compreendido e perfeitamente usado como fonte de poder. A questão nunca será se o tempo esta contra ou a seu favor, a verdadeira pergunta é:” Você está contra ou a favor do seu tempo?”

 Progredir Sempre!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...