quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Universo Simbólico: Os Tattwas - Parte III



Olá Pessoal, Continuaremos com os Tattwas e esta sim é a parte final, mas aqueles que sentirem afinidade com o assunto podem continuar as pesquisas e sintam-se a vontade para compartilhar. Vamos ao que interessa...( Para aqueles que não viram as outras partes é de suma importância que vejam!)

Múltiplos tipos de Magias podem ser utilizadas com estas forças, como por exemplo, os de caráter respiratório (se possível pesquisem “Prana-Vayu” e “Respiração lunar”) que conduz a visualização das energias dos Tattwas, através de uma prática constante, assim possibilitando aproveitar plenamente de suas qualidades; Os rituais de reequilíbrio Elemental através dos alimentos ingeridos, onde o Akasha se relaciona com o Sexo e o vinho; Vayu e todas as frutas; Tejas e as Carnes; Prithvi com suas hortaliças, verduras e cereais. E Apas se relacionando com os Pescados; Os que envolvem a sua correlação com os Chakras e seus Nadis, Tantras, Yoga, Divinações, ritos de proteção, dentre outras práticas, que bastando um pouco mais de intuição e disposição podem ser incorporadas no seu cotidiano Mágicko.

Quando mencionamos as partes positivas de qualquer assunto devemos de certa nos preocupar com as partes negativas também, afinal o equilíbrio é o objetivo, porém os desequilíbrios são constantes e se os métodos apropriados não forem tomados e a situação não for logo solucionada, como sabemos, será o nosso corpo físico que pagará o maior preço.

O Tattwa “Vayu” por ser o princípio do Ar, é aquele que faz fluir a maioria das energias pelos “Nadis” (caminhos que ligam os Chakras etc.). Sabemos que normalmente as doenças que atingem nosso corpo físico provêm do desequilíbrio e manifestam-se primeiramente em nossos corpos mais sutis (possuímos sete corpos), sendo assim o cuidado antecipado pode evitar sérios problemas de saúde.

Para equilibrar-se existem alguns métodos bastante eficazes e um deles é o de dormir com a cabeça voltada para o Norte, pois mesmo conhecendo o ponto Norte como Reino Elemental da Terra, sabemos também que lá se encontram as regiões frias. Os Tattwas no ser humano agem em equilíbrio dos opostos extremos, ou seja, frio na cabeça e quente (Tejas) nos pés.

Uma Magiah com Tattwas para desbloquear as áreas da vida.

Área Material – Tattwa da Terra

Desenhe o símbolo no Quadrado Amarelo e coloque seu nome no lugar indicado,
e enterre-o,
Dizendo: “devolvo este selo ao seu elemento”



Área Emocional – Tattwa da Água

Desenhe o símbolo no Crescente Prateado ou Cinza,
e coloque seu nome no lugar indicado; cave um pequeno buraco,
coloque-o dentro do mesmo, despejando água por cima e a seguir tape com terra.
Dizendo: “Devolvo este selo ao seu elemento.” ·.


Área Mental – Tattwa do Ar

Desenhe o símbolo no Círculo Azul, e coloque seu nome no lugar indicado;
rasgue-o e jogue os pedaços ao vento,
Dizendo“Devolvo este selo ao seu elemento”.


Área Espiritual – Tattwa do Fogo


Desenhe o símbolo no Triângulo Escarlate, e coloque seu nome no lugar indicado, queime-o e jogue os restos ao vento,
Dizendo“Devolvo este selo ao seu elemento”.

Por mais que seja algo simples, seus efeitos são eficazes. Podem ser utilizadas individuais ou todas juntas.



O simbolismo de cada Tattwa pode ser simplificado, mas não podemos acreditar que eles sejam fáceis de compreender, pois como já vimos em outras postagens os símbolos agem diferentemente de pessoa para pessoa, além das egrégoras que pertencem a este mesmo símbolo possuírem seus mistérios próprios. Se formos analisa-los pelo que já estamos habituados, veremos que o básico da simbologia é empregado nos Tattwas. O Quadrado para a Terra (Prithvi) que representa a estabilidade e possuindo uma cor mais terrosa. A Lua crescente (Apas) representando a água, por causa de suas emoções e a ligação com tudo aquilo que é fluido e intuitivo. O Círculo Azul (Vayu) representando o Ar, o mundo circular movimentado por todas essas energias, numa cor que expressa vida. O Triângulo vermelho (Tejas) representando o Fogo e o principio ativo, masculino, possuindo uma cor bastante adequada. E o Óvulo negro (Akasha) representando o Universo infinito, destruidor e criador de esferas. Isto somente é o básico extrair de símbolos tão ricos e de funções tão promissoras. Um estudo mais apurado pode ser muito gratificante.

Portanto, podemos perceber que os Tattwas são muito influentes em nosso Universo e sendo assim, quanto mais conhecimento sobre eles associados a outros sistemas semelhantes, facilitam o desenvolver de nossas práticas. Este assunto ainda engloba outras ligações que valem muito a pena que sejam pesquisadas posteriormente, porém acredito que o que aqui foi exposto servirá muito bem para um entendimento inicial do que é, e de como funcionam estas forças sutis que circulam livremente por entre nós. Desde já agradeço pela companhia e até a semana que vem com um outro tema.

A Todos,
Pax, Lux et Nox.


fonte: Gnosis

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...