terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Verbum Sacrum: Com quem esta o controle?



“O primeiro ato para mudar a sua vida é mudar a si.”
Apesar deste ser um terrível clichê é ainda também uma temível verdade. Sendo o todo mental o primeiro passo que o ocultista deve buscar alcançar é controlar, ao menos, sua mente menor.
Muitos dizem serem poderosos, conhecedores de profundas verdades, detentores de conhecimentos secretos e obscuros a sociedade comum, mas ao observarmos estes atentamente vemos um quadro de homens e mulheres, com serias perturbações e conflitos quando bem, mal resolvidos.  Propriamente é comum as almas conturbadas buscarem uma ilusão para preencher-lhes o vazio que carregam, e se delegarem especiais em vários aspectos que ou não podem ser facilmente contestados ou simplesmente não podem ser provados.

Entretanto alheio a isso são as almas que se colocam aos pés desses pobres seres, tão ou (e particularmente creio na segunda opção) mais desesperadas a ponto de transformá-los em seu ideal de vida, dando-lhes um “atestado de poder” baseado na estupidez (ou inocência, chame como preferir) de seus seguidores.
Apesar deste texto se encaixar perfeitamente no meio do ocultismo, ele também se aplica a vida comum, pois ambos estão sempre ligados, apesar dos fantasiosos discordarem, e estes perfis se apresentam em outros aspectos nos diversos setores de nossas pequenas vidas, seja aquele sujeito que sonha em ser o gerente da loja e por isso bajula o dono, ou aquele pobre diabo que deseja profundamente aquela mulher e por isso se tranca no quarto e fica tentando ser igual o namorado dela em frente ao espelho, ou ainda aquela senhorita que encantada com a originalidade de uma mulher forte, fica tentando imitá-la sem perceber que a originalidade só pertence a quem é original.

A questão maior aqui é: “Com quem esta o controle?”
 A sua vida é um mero lamber de sola de sapatos de outrem, ou decidiu assumir o controle da sua vontade de ser e começar a ser de fato? O ocultismo baseia-se em alterar a realidade a nosso favor, a questão é que nem sempre (ou nunca) se faz necessário ascender velas para obter o que se deseja, basta ter a coragem e a vontade necessária para chegar-se até o objetivo e conquistá-lo.
Para que essas qualidades se despertem em um buscador a primeira coisa que ele tem que buscar é a si, pois assim encontrará as ferramentas verdadeiras que dispõem para conquistar seus próprios méritos, ao invés de ficar “adorando”  outros coitados que como ele vivem em um eterna ilusão e sem qualquer verdadeira felicidade. Então buscador sugiro que se pergunte “o que controla você?” e se a resposta não for satisfatória mude-a, transforme-se em algo melhor.

Progredir Sempre

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...