terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VI Encontro Parahybano de Neopaganismo





Entre os dias 09 e 12 de fevereiro de 2013 aconteceu em Campina Grande (PB), juntamente ao Encontro da Nova Consciência, o Encontro Parahybano de Neopaganismo (ENCPBNP). Em sua sexta edição, o evento trouxe como temática o trabalho com as práticas divinatórias nas diversas vertentes neopagãs. Palestras, debates e vivências marcaram o encontro, tendo em sua programação grandes nomes do movimento pagão no Brasil, como Arian Babd Sophia (Antigos Caminhos) e Wagner Périco (Tradição de Bruxaria Wanen). 


O ativismo neopagão no Nordeste foi tema de debate que cercou a continuação da Carta Pagã, documento iniciado no Encontro Pernambucano de Neopaganismo e que segue entre os demais eventos da região, formulando propostas e ações no espaço em questão. Em apenas quatro dias o VI ENCPBNP recebeu cerca de 230 pessoas, oriundas de diversas partes do Nordeste, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará, Piauí, além de demais estados como Amazonas e Mato Grosso. 

Diversão e integração foram os climas que cercaram o evento, promovendo o encontro entre antigos e novos amigos, criando um espaço de troca de conhecimento e alegrias. E entre pedras no caminho, como diria o saudoso Fernando Pessoa: "guardo todos para que um dia construa um castelo". O encontro segue firme e deixando expectativas para o próximo ano. E é nesse misto de alegria e saudade que se iniciam os preparativos finais para o Encontro Cearense de Neopaganismo, que acontece nos dias 03, 04 e 05 de Maio.

Que assim venham os (re) encontros!

Confira as fotos do evento AQUI.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...