Ras Adauto da ppaberlim, nos alertou sobre a grave situação em que vivem os Guaranis no Mato Grosso do Sul: “A luta dos índios guaranis no Mato Grosso do Sul para preservarem suas tradições religiosas necesssita de intervenção do governo federal, suas práticas religiosas estão sendo acintosamente satanizadas pelas seitas pentecostais.”
O 25 mil índios que ainda restam na região em que eles foram donos, estão sendo vítimas no momento de um massacre e genocídio cultural. 36 igrejas pentecostais concorrem entre si pelas almas indígenas, somente em uma reserva com 12 mil indios em Dourados.
Os indígenas já não podem nem mais usar urucum, pois segundo os pastores das igrejas, a tinta usada pelos indígenas para cobrir seus corpos, é “bosta” do diabo.
Reportagem de Fábio Pannunzio para a Rede Bandeirantes de Televisão.
1 comentários:
Amigo Douglas, recentemente visitei aldeias indígenas do Espírito Santo e vi de perto o quanto a cultura indígena é fragilizada e ameaçada pela interferência religiosa do homem branco, principalmente dos pentecostais. Muitas igrejas evangélicas condenam as práticas e cultos indígenas, e pior, ainda lutam pela conversão dos índios, sem se dar conta de que estão destruindo a cultura deles, é lamentável.
Postar um comentário